O ator viverá o jovem Dumbledore

O já conhecido ator Jude Law está oficialmente escalado para viver o personagem que já foi de Richard Harris e Michael Gambon, nas sequências de Animais Fantásticos e Onde Habitam, quando Dumbledore ainda estava longe de se tornar diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

judelaw

Na época, Albus era professor de Transfiguração em Hogwarts e iremos acompanhar sua amizade com Newt Scamander (Eddie Redmayne) e sua relação com Gellert Grindelwald (Johnny Depp), vilão do primeiro filme.

Jude Law já foi duas vezes indicado ao Oscar e é conhecido por seus trabalhos em: Sherlock Holmes, Closer – Perto Demais, Repo Men, O Grande Hotel Budaspeste e O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, onde ele, Colin Farrell e Johnny Depp interpretaram o mesmo personagem.

“Jude Law é um ator com talento fenomenal, cujo trabalho eu admiro a muito tempo e estou ansioso por finalmente ter a oportunidade de trabalhar com ele. Eu sei que ele vai capturar brilhantemente todas as facetas inesperadas de Albus Dumbledore”, comentou David Yates, diretor da franquia.

A franquia de Animais Fantásticos e Onde Habitam terá um total de cinco filmes e o segundo estreia em novembro de 2018.

Eu adorei a escolha, e vocês, o que acharam?

Fonte: Pottermore