O TechTudo foi até o CT dos Nogueiras, no Rio de Janeiro, levar o mais recente título da franquia baseada no maior evento de MMA do mundo: UFC Personal Trainer. O lutador Rogério Minotouro conferiu pela primeira vez o game e fez uma análise do simulador, confira:

Rogério Minotouro jogando UFC Trainer (Foto: Allan Melo / TechTudo)Rogério Minotouro jogando UFC Trainer (Foto: Allan Melo / TechTudo)

TechTudo: Hoje você conferiu o game pela primeira vez. O que você achou de UFC Personal Trainer?
Rogério Minotouro: Gostei bastante por ser um game bem fácil de se jogar. Existe toda uma orientação no game, com setas indicando o movimento dos golpes, além dos treinadores incentivando o tempo todo, o que ajuda a aumentar o realismo de um treino de verdade.
TechTudo: Você que está acostumado aos treinamentos de verdade, acha que esse “treinamento virtual” é bem parecido com a realidade das academias?
Rogério Minotouro: É bem parecido, mas ainda não é igual. A grande diferença é que no treinamento de verdade você sempre tem uma pessoa para te orientar caso esteja realizando um movimento incorreto. Já no videogame isso não é possível.

Rogério Minotouro jogando UFC Trainer (Foto: Allan Melo / TechTudo)Rogério Minotouro jogando UFC Trainer (Foto: Allan Melo / TechTudo)

TechTudo: Na sua opinião, o que mais te chamou a atenção no jogo?
Rogério Minotouro: Foi a variedade de treinamentos e o realismo que eles impõem. O incentivo do treinador as demonstrações do que você deve fazer, isso ajuda muito a quem não tem a mínima noção de como é um treinamento de preparação para uma luta.
TechTudo: E o que não agradou no jogo?
Rogério Minotouro: Acho que ainda falta orientação no sentido do córner obrigar você a realizar os movimentos de maneira correta, algo que só no treinamento de verdade você consegue. E também o fato de eu não estar como treinador no game (risos), espero que no próximo eu esteja presente.

Rogério Minotouro jogando UFC Trainer (Foto: Allan Melo / TechTudo)Rogério Minotouro jogando UFC Trainer (Foto: Allan Melo / TechTudo)

TechTudo: Você acha que jogos como esse ajudam a popularizar o MMA?

Rogério Minotouro: Sem dúvida. Para aqueles que não tem a mínima noção de como é a nossa preparação para as lutas, é interessante mostrar que não é moleza. Também acho que isso pode incentivar o jogador a sair do treinamento virtual e buscar um esporte de verdade como o MMA.
TechTudo: Então UFC Trainer está aprovado?
Rogério Minotouro: Com certeza, inclusive vou montar um espaço aqui no CT com o jogo e o Kinect para que a criançada possa se divertir enquanto os pais treinam de verdade.
E não deixe de conferir a matéria completa no canal Combate a partir do dia 6 de setembro.

fonte techtudo

COMPARTILHAR
Posts anteriorKinect Disneyland Adventures recebe data de lançamento
Próximo PostNovas screens em HD de Batman: Arkham City
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar