Muito se fala sobre o novo alter ego de Clint Barton em Vingadores: Ultimato, mas afinal quem é o Ronin? Quais motivos levaram Barton a deixar o manto do Gavião Arqueiro?

RONIN

Resultado de imagem para Ronin marvel

Ronin no japão feudal foi um Samurai que lutou sem mestre, que agia por conta própria. Na Marvel não é um personagem em si, mas um codinome que já foi usado por diversos heróis e também vilões. A primeira a usar o codinome foi Eco, uma aliada do Demolidor na luta contra o Tentáculo. Após vários eventos o manto é passado para Clint depois de sua morte e ressurreição realizadas pela Feiticeira Escarlate na Dinastia M. O Ronin sempre reflete um lado mais sombrio dos heróis, mas também é usado para disfarce e para burlar o acordo de Sokovia.

O GAVIÃO ARQUEIRO

Resultado de imagem para gavião arqueiro ronin

Temos os fatos dos quadrinhos, mas como isso funcionaria dentro do MCU? Vimos que Clint fez um acordo com o governo e não opera desde Guerra Civil, umas das teorias indicam que Barton foi afetado pelo estalar de dedos de Thanos e teve sua família dizimada e, para não entrar em conflito com o governo, decide voltar à ativa sob o manto de Ronin.

RETORNO AOS VINGADORES

Até agora sabemos muito pouco, mas podemos especular que o que restou dos Vingadores na Terra irá recrutar todo herói possível para a jogada final contra Thanos, é nesse contexto que a Viúva Negra deve contatar Clint para retornar a equipe e assim ter uma razão para lutar: recuperar a família. Dessa forma teríamos a formação original dos Vingadores completa.

E aí Nerd? Acha que o Ronin terá destaque em Vingadores: Ultimato? Comente!