A Canon deve lançar ainda este mês a Canon 1D Mark V, câmera fotográfica full frame de 18 MP. O boato surgiu da mesma fonte que anunciou a super nova máquina da Nikon, a D800. Parece que a intenção da Canon é não deixar sua concorrente sair na frente.

Canon 1 D Mark 5 pode ter lançamento ainda este mês (Foto: Reprodução)Canon 1D Mark 5 (Foto: Reprodução)

Segundo a fonte, o anúncio oficial deve ser feito até o dia 18 de outubro, no entanto a câmera só estaria disponível mesmo no fim de março do ano que vem. O mercado ainda vai ter muito tempo para namorar a Canon 1D Mark V.
A características prometem deixar até o fotógrafo mais bem equipado com água na boca: Autofoco de 61 pontos; Iso Nativo de 100-51200; uma nova bateria, que dura mais; Monitor LCD Fixo; além dos já citados sensor sull frame e 18 MP de resolução.

Talvez a maior desvantagem da  Canon 1D Mark 5 seja o peso: a câmera tem aproximadamente 200 gramas a mais que outros modelos da fabricante, o que pode atrapalhar o fotógrafo depois de alguns minutos empunhando a máquina.
Ainda de acordo com boatos, o anúncio da câmera deve vir acompanhado do lançamento de uma lente 24-70mm.
O preço da Canon 1D Mark V é alto: US$ 8 mil. Em reais, a câmera deve passar dos R$ 12 mil. É preparar o bolso para o lançamento.
Via Canon Rumors