A segunda versão do iPad já está em produção, mas ainda não foi oficialmente anunciada. Contudo, já surgem rumores sobre o iPad 3. Analistas preveem que a terceira versão do tablet da Apple seria anunciada em setembro de 2011, no evento anual da companhia, quando são apresentadas grandes novidades para os principais produtos da empresa.

Apple iPad (Foto: Reprodução)Apple iPad (Foto: Reprodução)

Cogita-se que o iPad 3 viria com o iOS 5.1 – sistema operacional dos dispositivos portáteis da empresa, mas não existe qualquer informação sobre melhorias no hardware do equipamento. A única evolução que se poderia ter no iPad 3 seria baseando-se nas especificações do iPad 2. Por enquanto, tudo não passa de especulação.
O iPad 2 promete vir com uma câmera frontal (o principal pedido dos consumidores), melhor processamento gráfico e mais memória. Ele também será mais leve e fino que seu antecessor. O lançamento oficial da atualização do equipamento está previsto para abril deste ano.
O primeiro iPad completou recentemente 1 ano de seu lançamento com dados pra lá de animadores: 15 milhões de unidades vendidas e fatia de 90% do mercado mundial de tablets. Estima-se que somente em 2011 serão vendidos 27 milhões de iPads.
excelente resultado da companhia de Steve Jobs é consequência da ausência de concorrentes para o iPad. Diversas empresas tem se apressado para apresentar seus produtos a fim de abocanhar uma fatia desse mercado, que está em plena expansão. A Samsung recentemente lançou o seu Galaxy Tab, com recursos atrativos e, claro, o sistema operacional Android.
Especialistas do setor afirmam que a participação da Apple no mercado de tablets cairá para menos de 50% em 2013 com a chegada e consolidação dos novos concorrentes.
Via: i4u