Algumas informações que circulam na internet mostram que a Nintendo está tendo problemas no desenvolvimento do Wii U, tanto que nem as especificações finais do console foram reveladas. Segundo o site francês 01net.com, uma fonte de confiança disse que a Nintendo quis produzir o novo console às pressas, e utilizando uma tecnologia de baixo custo, para que dessa forma pudesse ter mais capacidade de disputar com seus concorrentes diretos, a saber, o PlayStation 3 e o Xbox 360.

Nintendo Wii U, durante o seu anúncio na E3 (Foto: Divulgação)Nintendo Wii U, durante o seu anúncio na E3 (Foto: Divulgação)

Mas nem tudo está saindo como o planejado pela Big N. Um dos maiores problemas está relacionado ao chip interno que cria o streaming e a comunicação dos dispositivos sem fio. Essa fonte também revela que a Nintendo já está com um terceiro protótipo pronto, e que um quarto também já está nos planos para conclusão até o final de agosto.
Acredita-se que a versão que os produtores de jogos possuem em seus estúdios não está funcionando de maneira satisfatória, e por causa disso, eles sentem como se estivessem trabalhando no escuro, pois o kit de desenvolvimento do Wii U está sendo atualizado quase que diariamente, para corrigirem seus problemas.
No fim da história, todas essas correções podem atrasar o lançamento oficial do console, caso a Nintendo não defina as suas especificações. O site mostra que o atraso pode levar o lançamento até o mês de setembro de 2012. Em um ano onde muitos acham que o mundo irá acabar, uma coisa é certa: o mercado de consoles sofrerá sim uma grande mudança, pois já existem fortes rumores de que a Microsoft apresente um novo Xbox na E3 de 2012, e a Sony que não quer ficar para trás, pretende antecipar o lançamento do seu novo PlayStation. E a Nintendo, onde fica nessa história?
Via Eurogamer