david_arrais_circulo_de_fogo_04.2013.08.19

Círculo de Fogo foi um dos filmes mais elogiados do ano de 2014, tanto que chegou a garantir uma sequência programada para o ano que vem, com direito a continuidade de Guillermo Del Toro na direção.

Todos ansiosos, pré-produção prevista pra começar em novembro desse ano, tudo certo, tudo lindo. Só que não.

Rumores surgiram de todos os lados, primeiro dizendo que o filme havia sido adiado por tempo indeterminado, depois afirmando o cancelamento do projeto por conta do orçamento e contratempos nos bastidores, jogando no lixo sonhos e esperanças de uma geração que sonhava em ver um jaeger descendo a porrada num monstrão mais uma vez.

Mas Del Toro tratou logo de dizer à Entertainment Weekly que a situação não chegou no extremo do cancelamento. “Nós ainda estamos definindo um roteiro e um orçamento em  três semanas”, disse o diretor. “Até onde eu sei, ainda não acabou. Nós ainda estamos trabalhando nele”, concluiu.

Guillermo ainda falou que esse atraso está se esticando porque ele pode fazer outro filme nesse meio tempo, e boatos apontam pra uma certa Liga da Justiça: Sombria como sendo esse novo projeto. Sabe-se que a Warner viu o roteiro escrito pelo diretor, mas ele havia pulado fora pra se dedicar ao Círculo de Fogo.

Agora a gente só precisa torcer pra esse filme começar a ser rodado logo!