batalha de patentes entre Apple e Samsung está longe de terminar. Nesta terça-feira (13), mais um importante capítulo dessa briga foi iniciado. Depois de inúmeras ações judiciais da Apple contra a Samsung por causa de suas patentes, a fabricante coreana resolveu ir para o contra-ataque, processando a empresa de Cupertino na França.

Apple vs Samsung (Foto: Arte)Apple vs Samsung (Foto: Arte)

A Samsung acusa a Apple de infringir três de suas patentes relativas à tecnologia UMTS (Universal Mobile Telecommunications System). A queixa foi apresentada em um tribunal de Paris no mês de julho, e a primeira audiência sobre o caso está prevista para acontecer em dezembro.
Segundo um porta-voz da Samsung, “a denúncia incide sobre três patentes de tecnologia detectadas nos iPhones 3G/3GS/4 e iPads de primeira e segunda geração. Não há nenhuma demanda sobre o design dos produtos”. Ou seja: a Samsung tem como alvo todos os produtos que usam, de alguma forma, a tecnologia de telefonia móvel, mesmo que seja apenas para transmissão de dados.


Essa ação na França é mais um episódio da batalha que as duas empresas travam desde o mês de abril desse ano. Foi a solução encontrada por ambas para deterem o avanço da oponente no mercado europeu. Vale lembrar que, na semana passada, um tribunal de Dusseldorf (Alemanha) proibiu a Samsung de vender o Galaxy Tab 10.1 no país, sob a alegação que a empresa coreana copiou o design do iPad da Apple. A Samsung anunciou que vai recorrer da decisão.
Além disso, em 24 de agosto um tribunal de Haia (Holanda) proibiu a venda de três modelos de telefones da Samsung após uma ação judicial da Apple. A Samsung recorreu da decisão e deve ser ouvida pelo mesmo tribunal em 26 de setembro. As duas empresas ainda possuem entraves jurídicos na Austrália, Ásia e Estados Unidos, onde a Apple também pede a proibição da comercialização dos produtos Samsung.
Via Mashable.