Minha história com leitura é desde criança.

Olá Migs, na última semana fui desafiada pela Mariana a dar continuidade na série de nostalgia e mostrar minha relíquia Nerd.

Minha primeira relíquia nostálgica, são alguns exemplares de “Homem-Aranha” que ganhava quando criança. Foi logo quando as pessoas adultas ao redor perceberam que eu gostava de ler.

Coleção que restou de Homem-Aranha

Todo dinheiro que ganhava na época, eu e minhas irmãs, juntávamos para comprar quadrinhos, os únicos exemplares que me sobraram são esses. Eu também gostava de ler muitas coisas além de homem-aranha, hoje em dia sou muito mais apaixonada pelo homem Morcego (desculpa Marvel), mas foi assim que entrei nesse universo, e tenho orgulho disso.

Há quem diga que quadrinhos eram coisas de menino, mas as pessoas sempre se enganam. Eu e minhas irmãs passávamos horas nas bancas pra escolher o que chamávamos de “Gibis”.

Ainda nessa onda de ler, lembro de ir à casa de uma amiga, e ver uma coleção inteira de livros que tinham capas bem  estranhas. Peguei emprestado e li tudo numa tarde, gostei tanto daquelas histórias que ela me deu um livro de quando começamos a nos interessar por outro idioma, e tenho ele até hoje, guardo com muito carinho. São as historias de Goosebumps, terror infanto-juvenil, aclamado na época.

Bem Vindo a casa dos mortos, lançado em 1992,

Foi lendo quadrinhos quando criança, que me tornei a leitora que sou hoje, sempre frequentei muito bibliotecas públicas, inclusive a da minha escola que não era grande coisa, mas foi lá que li e me apaixonei por John Fowles “O Colecionador” me lembro de chorar, e ficar chocada, de conversas com os personagens e dormir pensando no que aconteceria com Mirando depois, de querer um livro só pra que pudesse ler quando quisesse.

Um belo dia passando num sebo perto de casa dei de cara com aquela borboleta na vitrine, claro que comprei e tenho até hoje; muito velho e acabado mas é meu.

Esse ano a Darkside Books lançou uma nova edição, e eu já tenho, mas existe um valor sentimental muito forte nas coisas que gostamos, que nos trazem lembranças incríveis nos fazendo reviver momentos, e a minha edição é uma dessas coisas que não troco por nada.

Publicação da Editora Abril- Grandes Sucessos.

Não esqueça de ver o que nossos amigos já postaram, e curta essa nostalgia.

Série | Sessão Nostalgia Nerd – Apresentação

Série | Sessão Nostalgia Nerd – Os Superamigos

Série | Sessão Nostalgia Nerd – Furby

Série | Sessão Nostalgia Nerd – Sailor Moon

 Desafiado da próxima semana: Paula Mirelly.