Olá, pessoas nerds! Semana passada fui desafiada pelo Yago a continuar a corrente e mostrar aqui a minha relíquia nerd, então vos apresento a minha Sailor Moon!
Sailor Moon, a guerreira do Amor e da Justiça!

Sailor Moon é um anime baseado no mangá de mesmo nome, criado por Naoko Takeuchi, e que foi exibido pela primeira vez no Brasil na extinta Tv Manchete, em 1996. A história gira em torno da heroína Usagi (Serena, na edição brasileira), que luta em nome do amor e da justiça junto de suas amigas e os gatinhos Luna e Ártemis.

Apesar do grande sucesso, só sua primeira temporada foi exibida na Tv Manchete. Somente no ano 2000 que Sailor Moon voltou a ser exibido, no canal pago Cartoon Network, que passou todas as suas temporadas.

Minha Relíquia

Ainda em 1996, enquanto o anime era exibido na Tv Manchete, vários brinquedos foram importados para o Brasil. Entre esses brinquedos, a boneca de Sailor Moon produzida pela Bandai. Eu imediatamente me apaixonei por ela e implorei para que meus pais me dessem de presente, coisa que eles fizeram com muito sacrifício devido a uma dificuldade financeira que passávamos na época.

Minha Sailor Moon e eu 😀

Pode-se dizer que minha relação com o desenho beirava a obsessão, adquirindo tudo que encontrava sobre esse universo maravilhoso. Infelizmente, muita coisa se perdeu ao longo dos anos… Afinal, quem nunca teve suas coisas dadas para a caridade porque sua mãe achou que você já era grandinho?

Até que está bem inteiro pra um brinquedo de 22 anos!
Reflexões

Quando conheci o anime de Sailor Moon, já era apaixonada por Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, ambos animes considerados de meninos. Inclusive, era considerada estranha pela maioria das outras meninas por gostar tanto de coisas de meninos.

Então, apesar de não ter ideia do que era representatividade na época, pude vivencia-la com Sailor Moon pois finalmente tinha uma heroína na qual eu poderia me espelhar e fingir que era ela por horas e horas.

Ela me ensinou que meninas não eram frágeis e que também poderiam lutar contra os vilões, e isso não fazia delas menos femininas por isso.

Sailor Moon intensificou meu amor pela cultura japonesa, e eu não seria o que sou hoje sem ter passado pela fase “otaku”, que considero a melhor fase da minha vida. Graças aos animes, fiz vários amigos e deixei de ser a antissocial que fui durante muito tempo…

Encerro desafiando a Rosa SANTOS para continuar a série e mostrar sua relíquia ;P

 Desafiado da próxima semana: Rosa Santos.

Não deixem de conferir os desafios da série Sessão Nostalgia Nerd:

Série | Sessão Nostalgia Nerd – Apresentação

Série | Sessão Nostalgia Nerd – Os Superamigos

Série | Sessão Nostalgia Nerd – Furby

Série | Sessão Nostalgia Nerd – Hail Sauron!