A Sharp apresentou no Japão mais um tablet com sistema Android, o Sharp RW-T107. Seu principal diferencial, frente aos grandes concorrentes do mercado, é contar com um leitor de NFC (Near Field Communication) integrado.

Sharp RW-T107 (Foto: Divulgação)Sharp RW-T107 (Foto: Divulgação)

A integração desse leitor de NFC faz do lançamento da Sharp o primeiro tablet do mercado a contar com tal recurso de comunicação por aproximação.
Por seu diferencial, o RW-T107 pode vir a ser utilizada em lojas de departamentos, postos de gasolina e estabelecimentos de produtos e serviços diversos para fazer a leitura de dados de cartões de sócio, códigos ID, cartões de fidelidade, cupons de desconto, e até pagamentos.
O tablet vem equipado com o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) em uma tela touch de 7 polegadas, com porta microUSB, entrada para fones de ouvido, conexão HDMI e slot para cartões SIM (para conexões 3G).
Por enquanto, o modelo está configurado para as especificações de hardware de padrões japoneses, mas podemos esperar mudanças no projeto para que ele chegue ao mercado internacional em um futuro próximo.
O Sharp RW-T107 chegará ao mercado japonês a partir do dia 5 de setembro. A fabricante japonesa, que já está claramente cautelosa sobre o sucesso desse produto, anunciou que sua tiragem mensal no país será de apenas 5 mil unidades iniciais.
Via Geeky Gadgets.

Loading Facebook Comments ...