Você realmente conhece o Shazam?!

Nesse momento em que tanto se ouve falar sobre o Shazam!, resolvemos contar para você um pouco mais sobre esse personagem!

Billy Batson

Resultado de imagem para billy batson quadrinhos

Um garoto órfão bastante problemático que nunca conseguiu se estabelecer em uma família, coisa que  também acontecia com as escolas por onde passou. Sempre envolvido em confusões e brigas. Ao ser adotado pela família Vasquez, Billy, percebe que tem vários irmãos também adotados, ainda assim Billy decide que irá fugir mais uma vez.

Shazam

Potencial

Antes de sua fuga, Billy acaba se envolvendo em uma briga na escola para proteger um de seus irmãos, na fuga acaba entrando no metrô onde é levado para a Rocha da Eternidade para conhecer o Mago Shazam. O mago estava a procura de seu campeão e vê em Billy o potencial para a grandiosidade, escolhendo o garoto como aquele que herdará os poderes de Shazam, apenas ao dizer o nome em voz alta.

Poderes e Habilidades!

Quando o jovem Billy fala o nome do mago, um raio mágico carregado com o poder dos sábios transforma Billy no herói adulto, Shazam. Os poderes vem de figuras mitológicas.

Figura mitológicaAtributoAplicações
SalomãoSabedoriaA Sabedoria de Salomão se manifesta na forma de conselhos que o Capitão ouve mentalmente. Este aspecto também permite traduzir línguas extintas, como hieróglifos. Com a sabedoria de Salomão, Capitão Marvel também pode construir estruturas e mecanismos extremamente complexos.
HérculesForçaA força de Hércules confere ao personagem uma das maiores e mais extensas forças físicas das HQs. Com ela, Capitão Marvel consegue erguer corpos com massas dantescas , e destruir materiais extremamente resistentes. Em Power of Shazam #46, foi mostrado que uma queda de braço entre o Superman e Capitão Marvel durou horas mediante um contesto em Fawcett City, e poderia não chegar a um vencedor se Capitão Marvel Jr. e Mary Marvel não tivessem se transformado em suas contrapartes poderosas, dividindo o poder de Shazam. Quando o herói era propriedade da Fawcett Comics, o Capitão Marvel podia mover e destruir planetas e asteroides, carregar quantidades de massa sem limites estabelecidos
AtlasVigorO vigor de Atlas concede a invulnerabilidade ao corpo do herói, e vasta resistência a venenos e a capacidade de poder sobreviver ao vácuo do espaço. Algumas histórias sugerem que o poder de Shazam também concede incrível longevidade, uma vez que Trovão, a sucessora do poder de Shazam no século XXX, recebeu seus poderes dum envelhecido Capitão Marvel; e o próprio detentor original dos poderes, o mago Shazam, possui 10 mil anos de idade, já que nascera na época em que a Humanidade ainda era uma raça nômade. Numa aventura da Fawcett Editora, o Capitão Marvel resiste a explosão de uma bomba dezesseis milhões de vezes mais poderosa que uma bomba atômica.
ZeusPoderPor pronunciar a palavra “Shazam!”, ele pode conjurar um relâmpago mágico de Zeus a fim de mudar de Billy Batson para Capitão Marvel e vice-versa. Este relâmpago não lhe causa dano, embora oponentes que estejam no raio de ação do mesmo possam ser feridos. Também já foi mostrado que ele pode fazer pequenas alterações em sua aparência por usar o poder de Zeus: certa vez, a fim de poder abrir uma conta no banco, ele se disfarçou como seu pai usando seus poderes, podendo também lançar relâmpagos, raios, como ataque.
AquilesCoragemA coragem de Aquiles permite a ele superar ao mais intenso e vasto pânico ou medo.
MercúrioVelocidadePermite ao Capitão Marvel correr e voar a velocidades próximas a velocidade da luz.

 

O Inimigo

Adão Negro

A escolha do Mago por Billy se deve muito pela necessidade de estar pronto para o embate com o seu antigo campeão, o Adão Negro, o mago sente que Adão está livre de sua prisão mágica e que trará morte e destruição se Shazam não estiver pronto.

Adão era um escravo no antigo egito, após salvar seu sobrinho Aman dos mestres, ambos são levados para a rocha da eternidade onde recebem os poderes de Shazam, com os poderes compartilhados, Aman e Adão discutem qual a melhor forma de usar os poderes, Aman quer apenas libertar os escravos, enquanto Adão quer a morte dos captores, a discussão leva Adão a matar o sobrinho e adquirir os poderes apenas para si tornando-se o Adão Negro, posteriormente aprisionado pelo mago.

E aí Nerd? Conhece o Shazam? Comente.


Se quiser saber mais detalhes da história desse herói, não deixe de conferir a série “Com a palavra Mágica, Shazam!“:

Com a palavra mágica, Shazam – 1ª parte.

Com a palavra mágica, Shazam – 2ª parte.

Com a palavra mágica, Shazam – 3ª parte.

Com a palavra mágica, Shazam – 4ª parte.

Com a palavra mágica, Shazam – 5ª parte e final.