Já está confirmado: Sideral contará com 13 episódios e já deve ser lançado ano que vem.
Sideral no traço realista de Alex Ross para a capa da SJA vol. I nº 81 (março de 2006).

Com o lançamento do trailer do DC Universe, o mais novo serviço de streaming da DC, já era de se esperar novidades da empresa para preencher o seu catálogo com novas séries. Ainda hoje foi divulgado o primeiro trailer do novo seriado “Novos Titãs“, que será lançado ainda neste ano. Agora, segundo informações do Deadline, a heroína “Sideral” (Stargirl), Courtney Whitmore, irá ganhar uma série live-action que também será exclusiva do serviço de streaming. Para quem não conhece a personagem, ela é membro da primeira superequipe dos quadrinhos, a Sociedade da Justiça da América, e ela fez breves aparições na série Smallville, As Aventuras do Superboy, nas animações Liga da Justiça Sem Limites e Liga da Justiça Ação, e mais recentemente no seriado Lendas do Amanhã.

Smallville “Absolute Justice” S9EP11-12
Em “Smallville, Justiça Absoluta” (9ª temporada) foi a atriz Britt Irvin que encarnou Courtney Whitmore.
Sideral em “Liga da Justiça Sem Limites”, 3ª temp. episódio-3 (setembro 2005).
A Sideral da “Justice League Action”, do Cartoon Network (2018).

O time de produção executiva vai ficar á cargo de Geoff Johns, ex-chefe criativo da DC Entretement, Greg Berlanti e Sarah Schechter.

A informação foi dada durante o painel da DC na Comic Con de San Diego. “Sideral” será a sexta série exclusiva da DC Universe e a quarta em formato live-action, com lançamento dos seus 13 episódios marcado para 2019. Sobre o projeto, o roteirista da DC Comics e hoje produtor cinematográfico, Geoff Johns, disse:

“Obviamente, Sideral foi a primeira personagem que criei para a DC, mas mais importante do que isso, Courtney Whitmore foi inspirada pela minha irmã que faleceu. Ter uma oportunidade de contar uma história para celebrar essa super-heroína foi literalmente a primeira coisa que eu queria fazer, por motivos pessoais. Além disso, uma personagem que fala em ser jovem, com um legado e que quer continuar seguindo adiante, parece tão importante para mim hoje em dia.”

Plot da série

latest (382×737)
Sarah Grey interpretando Sideral na 2ª temporada de “Lendas do Amanhã” (2016).

A nova série parece ter planos em mostrar a estudante Courtney Whitmore juntando-se á Sociedade da Justiça da América para lutar contra vilões do passado e do futuro. Com o uso dos artefatos mágicos Bastão Estelar e o Cinturão Cósmico, Courtney tem sua força, velocidade e agilidade ampliadas, além de ser capaz de voar, criar campos de força e disparar rajadas de energia. A expectativa é que a heroína apareça nas demais produções live-action do serviço de streaming, como “Novos Titãs” e “Doom Patrol“.

Durante a San Diego Comic-Con, será possível comprar a pré-venda do serviço com uma taxa anual de US$74,99 – incluindo três meses gratuitos para quem comprar na pré-venda. Para aqueles que preferem pagar mensalmente pelo serviço, a taxa será de US$7,99 por mês. O DC Universe será lançado em agosto em modo beta, disponível para iOS, Android, Roku, Apple TV, Amazon Fire TV e Android TV.