O próximo capítulo de uma das maiores franquias de terror da indústria pode ter sofrido um atraso ainda não anunciado. Inicialmente marcado para ser lançado em 15 de novembro, várias lojas remarcaram a data de Silent Hill: Downpour para 31 de março de 2012.

SIlent Hill: Downpour  (Foto: Divulgação)SIlent Hill: Downpour (Foto: Divulgação)

Lojas dos Estados Unidos como Amazon e GameFly remarcaram a data recentemente. Devido à natureza do negócio de jogos, as lojas costumam ter mais informação sobre o lançamento do que até mesmo sites especializados, muitas vezes prenunciando um adiamento quando mudam suas datas.

A data atual parece ser um tapume para uma data de lançamento ainda não confirmada, mas nos dá algumas informações a mais. 31 de março de 2012 é o fim do ano fiscal, o que significa que a Konami pode ter revelado às lojas intenções de ainda lançá-lo esse ano ou de lançá-lo no primeiro trimestre de 2012.
Não seria bom para a empresa, financeiramente falando, adiar um de seus maiores títulos para além de março, pois comprometeria seus lucros nos relatórios. Por outro lado, Silent Hill: Downpour não parece estar tendo um desenvolvimento tão tranquilo, então o adiamento pode acabar sendo uma necessidade técnica.

Via Play Front