A tecnologia 3D está na moda, e uma prova disto é que ela está cada dia mais presente nas TVs, nos videogames e no cinema. Muitas empresas estão apostando neste diferencial para atrair mais espectadores e consumidores, mas para quem gosta de jogar e leva o assunto muito a sério, não adianta apenas ter uma TV 3D, o interessante seria poder interagir com o objetos. Para suprir esta demanda, empresa japonesa Crescent criou uma novidade tão interessante quanto bizarra, o Immersive Digital Entertainment.

Immersive Digital Entertainment (Foto: Reprodução: DigInfo)Immersive Digital Entertainment (Foto: Reprodução: DigInfo)

Este sistema conta com visores de alta definição em 3D, tecnologia de renderização em tempo real da Virtools, e tecnologia de análise de imagens, tudo combinado para dar ao usuário a impressão que está realmente dentro no mundo virtual. O destaque fica com o capacete, que lembra o inimigo Pyramid Head de Silent HillAo andar e atirar com a pistola, o usuário pode enfrentar os inimigos, esquivar-se e esconder-se, além de interagir com objetos.

Se enfrentar perigosos inimigos não é a sua praia, outra opção é acessar o Second Life para se tornar um personagem virtual e conhecer (e interagir) com outras pessoas ao redor do mundo. Outra aplicação interessante seria o uso de imagens relaxantes como ambientes calmos como uma florestas ou cachoeira. Dessa forma o Immersive Digital Entertainment poderia ser usado como relaxamento depois de um dia difícil de trabalho ou como tratamento para pessoas que sofrem de estresse e ansiedade.
O preço do Immersive Digital Entertainment ainda não foi divulgado, assim como a sua data de lançamento oficial.
Assista abaixo ao vídeo de demonstração:

Via Dvice e DigInfo

COMPARTILHAR
Posts anteriorProjeto do MIT detecta catarata usando smartphones
Próximo PostComo seria uma partida de Super Mario Bros. no mundo real?
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar