Durante o evento CEDIA, que mostrou diversas tecnologias domésticas e corporativas, a Sony fez uma demonstração de um dos seus novos hardwares dedicados a conteúdo multimídia com o serviço do Google TV. Nessa demonstração, destacou-se um fato interessante: o Android Honeycomb foi o sistema escolhido para equipar o novo produto.

Google Tv rodando Android Honeycomb (Foto: Reprodução/Engadget)Sony faz parceria com Google e mostra Google TV rodando Android Honeycomb (Foto: Reprodução/Engadget)

O produto escolhido pela Sony para a demonstração foi o novo media player da empresa, o SMP-N200, que já foi mostrado aqui no TechTudo. As imagens não revelam muitas características dessa combinação, mas dá uma pista que essa pode ser uma das novidades que a empresa de Mountain View deve apresentar no final desse mês, em conjunto com a nova versão do sistema Android, a “Ice Cream Sandwich”.


A versão do Android Honeycomb para o Google TV pode ser uma das alternativas para tornar o serviço mais competitivo. Além da competição natural com outros serviços (como a Apple TV e o Netflix, por exemplo), o Google TV enfrenta sérias dificuldades em se estabelecer como um produto consolidado, não só por causa da ausência de grandes parceiros, mas também pelo conteúdo oferecido, que é menor em relação aos rivais.
A parceria com a Sony pode ser o que estava faltando ao Google TV, e em um momento onde os serviços conectados estão em plena expansão em TVs, Blu-ray players e media players. Apesar da competição no setor ainda estar em formação, os adversários da Google no segmento estão se consolidando junto ao consumidor. Se a gigante das buscas quiser recuperar o tempo perdido, vai realmente precisar mostrar um produto de qualidade, com um bom parceiro, como a Sony.
Via Ubergizmo e Engadget