Fatal Frame é uma das mais famosas série de jogos survival horror. Criada pela Tecmo Koei, é conhecida pela ambientação, bons sustos e pela maneira como você enfrenta seus inimigos – através das lentes de uma câmera. Agora, o horror poderá surgir em qualquer lugar, pois a Nintendo distribuirá, nos Estados Unidos, o jogo Spirit Camera: The Cursed Memoir.

Derivado da série original, o game usa o recurso de realidade aumentada do 3DS para projetar fantasmas no mundo real. Spirit Camera: The Cursed Memoir será lançado em abril… na sexta-feira, 13.

Spirit Camera: The Cursed Memoir  (Foto: Divulgação)Spirit Camera: The Cursed Memoir (Foto: Divulgação)

Em Spirit Camera, os jogadores devem ajudar Maya, uma jovem garota que foi vítima de uma maldição da misteriosa Mulher de Preto. O modo história do jogo usará um livro de 16 páginas (incluso na caixa) chamado “Diário de Faces”, com imagens em realidade aumentada que servem como ponte para diferentes eventos. Olhando para as imagens através da câmera do portátil, as páginas se abrem e ganham vida na forma de filmes, que revelam mistérios do diário.
Muitas vezes, personagens “saem” das páginas para o mundo real, na forma de espíritos que atacam de todas as direções. De acordo com a Tecmo Koei, para criar uma experiência 3D personalizada, Maya acompanha você no mundo real também através de projeções e o ambiente onde você está influencia os acontecimentos da história. Talvez não seja exatamente o melhor game para jogar no metrô, por exemplo…
Via My Nintendo News