Você sabe como os sabres de luz são feitos? Quantas pessoas viviam na Estrela da Morte? Essas e outras curiosidades estão no Almanaque Jedi!

 

Star Wars está há mais de 40 anos agradando fãs de todas as idades com o seu universo rico e encantador. São tantas informações e curiosidades, que Brian Moura e Henrique Granado compilaram várias delas no Almanaque Jedi: Guia do Universo Star Wars feito por Fãs para Fãs.

Capa do Almanaque Jedi.

O Almanaque Jedi foi lançado em 2015 durante a Jedicon e foi desenvolvido pelo Conselho Jedi Rio de Janeiro. Seus autores, Brian Moura e Henrique Granado, são, respectivamente, o Presidente/Fundador e Coordenador Geral do CJRJ. A publicação ficou por conta da Editora Leya.

Entre o conteúdo do Almanaque podemos encontrar a linha do tempo da filmografia, saber a diferença entre cânone, universo expandido e Legends, as referências de Star Wars nas séries de TV ao longo dos anos, etc.

Um exemplo é o capítulo que traz dicas de como iniciar uma coleção sobre a saga, após um breve histórico de como surgiram os primeiros brinquedos de Star Wars.

Capítulo sobre colecionáveis da saga.

Outro exemplo é a curiosidade de como surgiu o Star Wars Day.

História do Star Wars Day. (Nota da autora: sou tão fã que faço aniversário com o mestre George Lucas :D)

Mas, além de curiosidades e informações sobre Star Wars, o leitor também pode testar seus conhecimentos através de um Quiz muito divertido!

Parte do Quiz do Almanaque Jedi.

Apesar de ser todo em preto e branco, as imagens do livro são muito bonitas e a diagramação do livro foi feita de forma que a leitura fique confortável. Além disso, você pode encontrá-lo facilmente nos sites de livrarias e mercados grandes.

Espero que tenham gostado e que a Força esteja com vocês!