Nesse Star Wars Day e em contagem regressiva para a estreia de Solo: A Star Wars Story, a Lucasfilm e a Force For Change lançaram um desafio mundial para ajudar a UNICEF!

 

Como funciona: a campanha convida fãs e suas famílias para imitarem e compartilharem suas imitações do rugido de Chewbacca. Para cada post público, curtida e compartilhamento no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #RoarForChange, entre os dias 3 e 25 de maio, a Force For Change doará US$1 à UNICEF EUA, até atingir o total de US$1 milhão.

Star Wars: Force for Change ajuda crianças ao redor do mundo.

A campanha surgiu em um vídeo com o elenco de Solo: A Star Wars Story, onde comentam que Chewbacca age como uma diva e praticamente acha que o filme é sobre ele.

Mas, apesar disso, Ron Howard, diretor do filme, afirma no vídeo:

“Chewbacca pode nem sempre ter o melhor temperamento, mas debaixo do exterior rude está um coração de ouro. É por isso que ele está te desafiando a Rugir para Mudar.”

Campanha começou com um vídeo de Solo: A Star Wars Story.

Além de #RoarForChange, a campanha também inclui as hashtags #RugirParaMudar e #RugePorElCambio.

Star Wars: A Force for Change é uma iniciativa de caridade da Lucasfilm e Disney que atrela a Força de Star Wars para empoderar e melhorar a vida de crianças ao redor do mundo. Desde 2014, quando surgiu, já levantou mais de US$16 milhões em fundos para causas de caridade em todo o globo.

Você pode conferir o vídeo da campanha, em inglês, abaixo: