Star-Wars-Marcas-da-Guerra-capa-Brasil

Olá amigos do Nerd Tatuado

Venho trazer uma excelênte dica de leitura antes do lançamento do filme Star Wars The Force Awakens. Uma excelente aventura de ação no novo universo de Star Wars escrita por Chuck Wendig, e que planta várias sementes de narrativas para a nova trilogia do cinema. O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República?

Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro. “A segunda Estrela da Morte foi destruída, o imperador está morto e Darth Vader foi derrotado —devastadores golpes contra o Império e grandes vitórias para a Aliança Rebelde. Mas a batalha pela liberdade está longe do fim.” Esse trecho é do primeiro paragráfo do livro, que já te deixa apreensivo para os acontecimentos que virão nas próximas páginas. O livro fornece um panorama da galáxia alguns meses depois dos eventos decisivos da Batalha de Endor, à medida que dá pistas de como pode ser a situação política no novo filme.

tumblr_inline_nu9yx2jmzb1spg4o9_1280

Confira abaixo o resumo sobre o novo livro

A narrativa principal acontece em Akiva, planeta natal da até então desconhecida Norra Wexley, combatente que voou ao lado de Lando no ataque à segunda Estrela da Morte. Ela anseia em começar uma nova vida, mas seus planos são interrompidos quando recebe um pedido de socorro de Wedge Antilles. Nesse remoto planeta, os últimos comandantes do Império reúnem­se secretamente numa tentantiva de reconsolidar suas forças. Aftermath explora com competência as crenças e motivações nos dois lados da guerra, dividindo seu tempo uniformemente entre os rebeldes — organizando­se em uma Nova República — e os imperiais. Os conhecidos como Wedge servem como artifício para desenvolver os personagens novos, destacando­se a caçadora de recompensas zabrak Jas Emari, o desertor Sinjir Rath Velus e a almirante imperial Rae Sloane (introduzida por John Jackson Miller em Um Novo Amanhecer, publicado pela Editora Aleph).

E entre um capítulo e outro, acontecem alguns interlúdios, com cenas sobre o que estava acontecendo no pós RETORNO DE JEDI em outras partes da galáxia. O titulo original chama­-se Star Wars Aftermath mas será lançado pela Editora Aleph como Star Wars Marcas da Guerra no dia 16/11/2015. Os interlúdios são muito bons, e acho que alguns dos personagens que aparecem nesses recortes de cena deverão participar da nova trilogia de filmes. E e em um desses interlúdios temos a participação de Han e Chewie. Vale muito a pena e com certeza vai empolgar mais ainda para a nova Trilogia de Star Wars nos cinemas.

Escrito por Bretanha!