Morreu neste quarta-feira (05) Steve Jobs, o fundador da Apple, aos 56 anos de idade. O empresário sofria com um câncer na próstata e já estava bastante debilitado. Jobs lutava com a doença desde 2004 e já passou por um transplante de fígado e já teve a falsa notícia de sua morte divulgada anteriormente. O câncer de pâncreas que acabou vitimando Steve Jobs, é um dos tipos do mal com maior índice de mortalidade no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, todos os anos são registrados quase 145 mil novos casos de câncer de pâncreas e cerca de 139 mil mortes. Segundo especilistas, a doença chega a matar 95% dos doentes em até 5 anos. No caso de Jobs ele conseguiu lutar contra a doença por 7 anos deixando a presidencia da Apple por algumas vezes. Além de criador de uma das empresas de maior sucesso do mundo, Steve é considerado o pai de produtos como o Macintosh, o iPad, o iPhone e o iPad. O sonho dele era popularizar a tecnologia, sonho este que ele conseguiu realizar mesmo não tendo tempo suficiente para ususfruir do império que construiu.

Para quem ainda não assistiu algum dos 2 vídeos, vale a pena assistir. Não é uma aula apenas de desenvolvimento profissional e sim de muito caráter, persistência e inovação deixado pelo maior criador digital do mundo.

 

Homenagem emocionante da CNN a Steve Jobs

 

Discurso de Steve Jobs em Stanford comentando como foi sua vida após a faculdade

 

COMPARTILHAR
Posts anteriorPosters do Chaves em versão Minimalistas
Próximo PostHistória de Battlefield: a história de um FPS que veio do frio
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar