Fala, galera nerd!

A maravilhosa Netflix, lançou mais uma série totalmente produzida por ela, a Stranger Things é uma maravilhosa surpresa, que lhe conquista já no primeiro capítulo e você já se apaixona perdidamente por ela, uma série curta de somente 8 episódios, traz uma gigantesca nostalgia e lembranças dos anos 70 e 80, com cenas referenciando os clássicos do cinema.

Postei no site um compilado que a galera produziu de cenas referenciadas veja clicando aqui, mas se ainda não assistiu a série não veja… rsrsrsrs você pode levar um pouco de spoiler ao ver as cenas. A série traz referência a goonies, e.t, alien, tem poster de evil dead, tubarão e entre outros grandes nomes do cinema.

strangerthings_14-750x380

A forma de contar os acontecimentos a torna instigante de assistir, bem divertida e gostosa de ver, existe três núcleos, as crianças, os adolescentes e os adultos, na imagem a baixo podemos ver alguns deles:

258537

O núcleo adulto é divido em dois, a primeira é a atriz Winona Ryder(Joyce) e o David Harbour(xerife Hooper). A Joyce é mãe do Will o garoto da sinopse que some no primeiro capítulo, nesse núcleo podemos ver o sofrimento e angústia de ter filho desaparecido sem deixar nenhum vestígio, o xerife entra na trama de forma bem interessante e começa a conviver e entrar afundo nessa investigação. O segundo núcleo é Matthew Modine(dr.Martin), o responsável direto dos ocorridos na cidade e o sumiço do Will(noah schnapp).

CinePOP-Stranger-Things-4

O segundo núcleo é dos adolescentes que vivem uma batalha amorosa e tentando mostrar a sociedade como são deslocados e fora do padrão daquela época, a atriz Natalia Dyer(Nancy) e os atores Charlie Heaton(Jonathan) e Joe Keery (steve) trazem uma discussão a tona sobre as aventuras românticas de um adolescente, o primeiro amor e as mentiras para os pais e brigas de escola, aquela coisa que quase todo adolescente faz. No decorrer do filme Nancy e Jonathan se unem para também descobrir o que aconteceu com amiga da Nancy e o irmão do Will o Jonathan e a partir daí o já começa a ser contada uma versão diferente os acontecimentos e a mostrar algumas coisas que os outros ainda não estão vendo.

stranger-things-season-1-05

O terceiro núcleo é o das crianças, onde está quase toda nostalgia e referência aos anos 70 e 80, nele mostra uma outra visão outros acontecimentos, a chegada da maravilhosa onze(Millie Bobby Brown) que cativou todo mundo com sua atuação e fez toda diferença nesse núcleo, ela dá um tom diferente aos amigos bem humorados, o Dustin(Gaten Matarazzo) é um personagem cativante que conquista a todos com seu estilo e bom humor nonsense de ser. Esse grupo irá lhe conquistar e será amor a primeira vista, o sentimento e amizade que eles trazem são o tom que embala toda essa série.

Se ainda não viu essa série veja você irá gostar muito dela. Espero que tenham gostado dessa crítica, depois que assistir deixa seu comentário sobre o que achou aqui no site.

Confira abaixo também a crítica que fiz em vídeo em nosso canal sobre ela: