Hoje a Capcom soltou diversas novas informações de Street Fighter X Tekken durante seu evento Captivate 2011, como já era esperado pelo que vinha sendo dito nos últimos dias. São várias imagens do jogo em ação e mais dois trailers, um contando a história do confronto e outro de jogabilidade, mostrando os novos personagens confirmados.

Strret Fighter X Tekken (Foto: Capcom Blog)

As primeiras aparições que vemos no início não são surpresa nenhuma, Ryu e Ken, que dispensam apresentações, lutando contra Kazuya e Nina, dois personagens recorrentes do universo de Tekken. Tudo ao som da pesada música Honest Eyes da banda Black Tide.
Nenhum outro personagem é confirmado no primeiro trailer, mas logo em seguida temos vários nomes no vídeo dedicado à jogabilidade. Rostos conhecidos como Guile, Abel e Chun-li de Street Fighter aparecem em lutas contra King, Marduk e Bob de Tekken.
O jogo segue o estilo Tag Team de lutas em dupla, parecendo usar toda a estrutura de Street Fighter IV misturada com essa pitada da séries de Crossovers da empresa. Personagens podem ser trocados no meio da ação para aumentar ainda mais o alcance dos seus combos, no chão ou aéreos.

A Capcom falou um pouco mais sobre o jogo, garantindo, por exemplo, que o controle será algo familiar aos fãs de ambas as séries. Pela jogabilidade aparentemente os personagens de Tekken compensam a falta de projéteis com movimentos que podem atravessá-los. A empresa também atiçou que poderemos esperar por algumas surpresas no modo online do jogo.
Street Fighter X Tekken está marcado para ser lançado em 2012 no Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Confira os vídeos e mais fotos do jogo.

Via Capcom Blog