Durante a Brasil Game Show foi possível testar os principais jogos do ano e futuros lançamentos do mercado. Um dos games mais populares da feira foi o NBA 2k12, que traz a realidade da NBA para o mundo dos jogos eletrônicos. A popularidade pode parecer um tanto quanto estranha, tendo em vista que o esporte não é uma paixão nacional, mas é facilmente explicada quando vemos que ele podia ser jogado em 3D.

NBA 2K12 (Foto: Divulgação)NBA 2K12 (Foto: Divulgação)

Pelos momentos que testamos o game, podemos afirmar que os fãs da série, principalmente aqueles que gostaram da versão do ano passado, não irão conseguir parar de jogar o NBA 2K12. Os principais bugs de 2K11 foram corrigidos, as movimentações foram melhoradas e o quesito realidade está ainda mais forte.
A nova versão da NBA continua mostrando que para ganhar jogos e fazer cestas é preciso usar tática, criatividade e conhecer os pontos fortes do jogadores, ou seja, não adianta sair correndo pela quadra, arremessar de qualquer jeito e contar com os pontos.

NBA 2K12 (Foto: Divulgação)NBA 2K12 (Foto: Divulgação)

A parte gráfica também é um ponto que chamou bastante atenção daqueles que estavam na fila para jogar. Ouvir comentários exaltando o detalhamento e perguntando se não era um jogo de verdade era algo mais que comum.


O fator 3D também é algo inovador, ainda mais no mundo dos games. A curiosidade com eese fator inusitado, que foi muito bem inserido no contexto do jogo, fez com que o NBA 2K12 se tornasse tão popular quanto games muito mais renomados, como Gears of War 3 e a nova saga do Cavaleiro das Trevas, o Batman Arkham City.
NBA 2K12, único game que simula a liga americana de basquete, vai ser lançado para quase todos as plataformas de jogos. Além do PC, Playstation 3, Xbox 360 e Wii, principais consoles do mercado, ele sairá para o Playstation 2 e para o sistema iOS, no iPhone e iPad.