Confira as principais teorias de “The Last Jedi” que circulam pela internet!

 

A Força se manifestou essa semana com a divulgação do nome oficial do episódio VIII, que tem estreia prevista para dezembro deste ano. Não demorou para surgir várias teorias acerca do “The Last Jedi” e para você, jovem padawan, não ficar perdido nós do Nerd Tatuado selecionamos as maiores teorias que circulam por toda a internet.

Lembre-se que tudo isso não passa de especulação e até agora nenhuma delas foram confirmadas. Ao final desta matéria você poderá conferir as fontes destas teorias:

Luke Skywalker

Luke Skywalker

O primeiro é o mais simples: Luke Skywalker seria o último Jedi. Até o momento, não se sabe sobre a existência de nenhum outro. Ou apenas porque o personagem seria o mais previsível. Em O Despertar da Força, todos querem saber o paradeiro de Luke. Após o massacre de Kylo Ren à sua escola de treinamento, ele era o último Jedi existente.

Luke vai morrer

Essa é a mais provável de se concretizar — em algum momento depois do treinamento, Rey e Luke precisam enfrentar alguma adversidade e o Mestre acaba morrendo e a garota precisa derrotar o mal sozinha. No começo do filme, Luke é o último Jedi; já no fim da projeção, Rey se torna a última cavaleira.

Rey é uma Kenobi

Rey

Desde O Despertar da Força, a identidade verdadeira de Rey foi envolta em mistério e isso deve ser abordado em The Last Jedi. Uma hipótese é que ela seja uma descendente de Obi-Wan Kenobi, que fez uma ponta invisível no Episódio VIII, quando a garota toca no sabre de luz de Luke Skywalker e escuta uma voz dizendo “Rey, esses são os seus primeiros passos”. Como a vida do Jedi entre os episódios III e IV também é uma incógnita, é possível que ele tenha espalhado seus genes pela galáxia.

 

Rey é uma reencarnação do Escolhido

Outra hipótese que tem alguma força na internet é a ideia de que Rey é uma reencarnação do espírito do Escolhido, aquele que vai trazer o equilíbrio à Força. A entidade se manifesta de tempos em tempos, quando existe algum distúrbio na Galáxia. Como em uma vida passada o Escolhido foi Anakin Skywalker, essa seria a conexão familiar entre Rey e Luke.

A identidade de Snoke

Snoke

Além de Rey, a identidade do Supremo Líder Snoke também foi um dos mistérios presentes em O Despertar da Força. As teorias vão das mais absurdas, com o vilão sendo o Mestre Windu, até algumas que oferecem algum embasamento, como ele ser Ezra, o protagonista de Star Wars Rebels. Provavelmente o passado do antagonista será explorado em The Last Jedi — até lá, só nos resta especular.

Kylo Ren

Kylo

Em O Despertar da Força, nós descobrimos que Luke tentou (e falhou) treinar Ben Solo, filho de Han Solo e Leia Organa, para que este se tornasse um Jedi, mas acabou se tornando no temível Kylo Ren. O título poderia se referir à tentativa de Luke de ensinar os poderes da Força ao último Jedi existente?

É baseado no quadrinho “The Last Jedi”

The Last Jedi Comic

Em 1981, a Marvel Comics publicou a 49ª edição da sua série mensal mais popular de Star Wars, que apresentou uma história chamada “The Last Jedi”.

A trama apresenta Luke encontrando um Jedi falido de nome Jedidiah, que (alerta de spoiler!) acaba sacrificando a sua vida para salvar Luke, demonstrando a bravura que o colocaria na Ordem, o tornando o Último Jedi.

O título pode estar no plural e se referir a mais de uma pessoa

The Jedi

Jedi não tem plural. E os spin-offs da saga criaram um hábito de preservar um número de Jedi que sobreviveram ao massacre imposto pelo Imperador, como Kanan Jarrus, Ahsoka Tano e Ezra Bridger. Será que o filme poderia terminar mostrando uma nova legião da Ordem?

Finn

Finn

Talvez seja improvável que Finn (John Boyega) se torne um Jedi, mas ele tem algumas características que indicam uma (distante) possibilidade. Seu desejo inato de fazer o que acredita ser o certo, e aparente interesse em lutar com um sabre de luz — mesmo de forma desajeitada — poderiam fazer do ex-Stormtrooper uma escolha surpreendente para “o último Jedi”. 

Assim como Finn, Luke também não sabia usar o sabre nas primeiras vezes que tentou, e era bastante arrogante e obstinado antes de aprender um pouco de humildade na trilogia original. Sem contar que Finn, assim como Anakin (Jake Lloyd/Hayden Christensen), Luke e Rey, aparentemente é órfão —um critério frequentemente usado para escolher os protagonistas Jedi.

E ai nerds qual teoria mais chamou atenção? Não esqueça de comentar.

 

 

Fontes

Jovem Nerd

Observatório do Cinema

Adoro Cinema