Seguindo com nossa série, hoje indicaremos uma das melhores produções originais da Netflix. The OA é mirabolante e é isso que a torna tão especial.

A TRAMA

Resultado de imagem para the oa

Sete anos após desaparecer, Prairie retorna a sua família mas parece não querer contar por onde esteve. Toda a história de The OA gira em torno do que aconteceu com Prairie durante o desaparecimento. O enredo tem um ar de suspense, drama e muita ficção científica e exatamente na união de tudo isso que a série consegue entrar com muito mais do que se espera.

O SOBRENATURAL

Resultado de imagem para the oa

Ao abraçar o sobrenatural sem deixar de lado a possibilidade real de tudo que acontece, The OA mistura a ficção científica e vai além. Ao demonstrar as possibilidades de um mundo além do nosso, de movimentos que podem trazer alguém de volta a vida, isso tudo atrelado a um vilão bem construído que deixa o suspense a flor da pele. A série também explica tudo com muito cuidado sem atrapalhar o enredo.

A MENSAGEM

Resultado de imagem para the oa

Com toda estranheza que a série apresenta, começando pela frase dita por Prairie no inicio da série: “I’m the OA”, o que significa “OA”? Não daremos spoiler, mas vale muito a pena descobrir. Essa estranheza é quebrada pela empatia do grupo de rejeitados que se unem a Prairie para curar suas feridas mundanas, essa é a chave da série, mostrar que os laços criados pela empatia, a família que escolhemos é maior que qualquer obstáculo. Portanto não deixe de conferir, garanto que terá boas emoções.

ORIGINAL

Imagem relacionada

Com tantas séries saindo a toda hora, muitas são  – em sua maioria – uma forma diferente de apresentar o mesmo, não tiro o mérito disso, mas queremos nos impressionar e imaginar coisas inimagináveis e podemos confirmar que a Netflix é muito feliz nesse ponto de apresentar algo fora da caixa. Descobri que The OA é original quando indiquei para os amigos e não soube explicar o gênero nem a temática da série sem dar spoiler.

OBJETIVIDADE

Resultado de imagem para the oa hd

É uma das coisas que mais busco ao assistir uma série, muitas das que abandonei perderam sua essência por isso. The OA é extremamente objetiva, até as tramas paralelas são quase inexistente, isso deixa com que o foco e a história a ser contada não se perca com enrolações ou ao incluir algo desnecessário apenas para alongar, aqui a unica história a ser contada é a do OA.

Uma sequência já foi confirmada, a Netflix ainda não divulgou a data de lançamento.

Confira o trailer: