Confira a teoria que explica por que Thor será o grande protagonista de Vingadores: Guerra Infinita, ao lado de Thanos.

A jornada de Thor

Essa jornada por uma arma nova levará Thor até o planeta Nidavellir – planeta dos anões. Outro rumor aponta que é aqui que o personagem do ator Peter Dinklage aparecerá no filme.

Claro, o ponto lógico dessa ideia é que Thor irá até esse planeta para solicitar aos anões que façam para ele sua nova arma. E o segundo trailer, liberado na última sexta-feira (16), acabou revelando que essa missão de Thor deve ser uma das partes mais importantes e fundamentais de Vingadores: Guerra Infinita, mesmo que não tenha relevância com relação a jornada de Thanos em busca das Joias do Infinito. Mas aqui, vale raciocinar um pouco: Thor descobriu em seu último filme solo que ele não precisa mais de uma arma para poder liberar seus poderes, que já estavam em seu interior sem que soubesse disso. Então, por que ele quer criar uma nova arma?

No fundo, o herói tem um bom motivo para isso. E não é a toa que ele terá a ajuda de Rocket e Groot para criar o Stormbreaker (e algo a mais).

A mitologia do Stormbreaker

Da mesma forma que o Mjolnir, todas as armas asgardianas dos quadrinhos da Marvel possuem uma história. Os Deuses não as fazem apenas para mostrá-las ao seus inimigos como forma de intimidá-los. Elas também tem o objetivo de serem artefatos mágicos que possuem poderes especiais e uma história.

O Stormbreaker não possui uma história tão longa assim dentro dos quadrinhos (apareceu pela primeira vez após Bill Raio Beta derrotar Thor em uma batalha e Odin lhe entregar para seu filho), mas é um nome importante dentro da história asgardiana, e ele já deve existir dentro do UCM.

Veja também:  Saiba os personagens que mais aparecem em Vingadores: Guerra Infinita

Em outras palavras, o Stormbreaker já deve existir em Nivadellir quando Thor chegar ao planeta, e um rumor que circula aponta que ele será forçado a usá-lo como arma após descobrir que os anões não podem mais criar armas graças a Thanos (já falaremos disso adiante). É por isso que seu cabo é feito pela madeira do corpo de Groot, ao invés de ser criada por um ferreiro do local.

E existe outra cena do novo trailer que sugere essa ideia de que o Stormbreaker não pode ser exatamente criado, e que o objetivo, na realidade, pode ser outro.

Pode não ter ficado muito claro, mas parece que a imagem foi alterada digitalmente para remover o Stormbreaker das mãos do herói. Se Thor já está com sua arma em mãos, por que ele parece estar querendo “ligar” essa possível ferraria? E se você se lembrar, no primeiro trailer também havia uma cena em que Thor parecia estar fazendo algo que necessitava de uma grande força sua.

E por qual razão ele está fazendo tudo isso? Continue a leitura para entender.

Conter (ou até mesmo destruir) a Manopla do Infinito

Já existe uma especulação de que Thor e os Guardiões da Galáxia descobrirão (provavelmente com o Colecionador) que a Manopla do Infinito foi criada em Nidavellir (e que Thanos forçou os anões a pararem de criar qualquer outra coisa semelhante, pois ela seria algo único no universo), o que ajuda a explicar por que eles irão até o local.

A Manopla do Infinito é tão poderosa quanto as joias, já que ela permite que Thanos faça uso delas. Sem ela, os poderes das joias seriam voláteis demais para que o vilão possa utilizá-las em seu favor. Assim, faz um grande sentido imaginar que os heróis se desloquem até o planeta para descobrir os segredos da manopla como forma de encontrar uma fraqueza de Thanos.

Assim, a teoria aponta que Thor, Rocket e Groot foram até Nidavellir para encontrar uma fraqueza ou falha na manopla ou descobrir uma forma de pará-la. E que o Deus do Trovão, na verdade, “ligou” essa ferraria para criar algo semelhante à manopla. Ou seja, o trio não foi até o planeta, necessariamente, para forjar o Stormbreaker.

Veja também:  Haverá romance entre Hulk e Viúva Negra em Vingadores: Guerra Infinita?

Sim, tudo que foi dito no texto não passa de uma especulação, mas ajuda a explicar por que essa história secundária é tão importante para o desenvolvimento do filme. Não é a toa que foi retratada nos trailers de do longa.

Descobriremos se isso tudo é verdade ou não em 26 de abril, data de estreia de Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas.

Fonte: WhatCulture
Loading Facebook Comments ...