Estava eu aqui sem fazer nada e dando uma pesquisada no site da globo vendo as noticias pra me colocar a par de que acontece no mundo e no brasil vi novamente uma materia brilhante da techtudo sobre os top 10 dos desenhos que fora produzidos jogos para video game.

Este games vinheram como uma febre nos anos 90 e claro que faltaram alguns desenhos da nossa geração para se produzido mais não podemos de dar valor a esta produções e vemos que hoje essa febre esta sendo passado para  cinema , como os filmes que vem por ai ze comeia, smurfs e entre outros que vem por ai como thor ,x-men que ja saiu , homem-aranha.

Um movimento interessante de se observar no mercado é que até os 16 Bits, com o Super Nntendo e o Mega Drive, não víamos uma clara divisão por classificação etária, jogos baseados em desenhos eram feitos para todas as idades, e eram bons.

Assim a lista ficou muito mais concentrada nas primeiras gerações, onde estavam os melhores jogos. Sem mais delongas, os 10 melhores jogos baseados em desenhos animados:

10 – Spider-Man e Venon (Super Nintendo)


 este game vez muito para mim, passei muitas tarde jogando esse game no video game vizinho do meu avô, nesta epoca quem tinha video game era rico, ou locadora, e hoje e difcil achar alguma locadora de games aqui no brasil foi uma febre no inicio dos anos 90 e sua maravilha de ser brinca.

este jogo trazia em sua historia as facetas do homem aranha ele como venon e o normal spider-man, e alguns vilões.

9 – Tom & Jerry: The Movie (Master System)

Difícil encontrar alguém que não conheça Tom & Jerry, desenho sobre a eterna rivalidade entre o gato Tom e o rato Jerry (e às vezes o cão Spike). Foi um dos pioneiros da violência cartunizada, onde não era pouco comum Tom ser atingido com objetos pesados, escalpelado por algo cortante ou simplesmente incendiado para diversão de Jerry.
Você jogava com Tom e sentia tudo isso na pele tentando capturar o ratinho por uma verdadeira pista de obstáculos. Ele era menor e mais rápido, tornando-se bem difícil de acompanhar. Sempre que o jogador saía correndo sem cuidado, alguma coisa terrível acontecia ao bichano. E convenhamos, era cada vez mais divertido
8 – Tiny Toon Adventures: ACME All-Stars (Mega Drive)

A exibição de Tiny Toons marcou a geração passada de desenhos animados. Era como a segunda geração dos Looney Tunes. A história se passava na Universidade ACME, onde personagens como Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Frangolino, eram professores de jovens que queriam seguir a mesma carreira, como os coelhos Perninha e Lilica (não eram parentes), o carismático Plucky Duck e o porco Presuntinho.
Os personagens tiveram um punhado de jogos, mas este em especial vinha de uma onda relativamente recente na época, começada por Super Mario Kart, de esportes com mascotes e intervenções inesperadas mais voltadas para a diversão e menos para a competição. Os Tiny Toons competiam principalmente em futebol e basquete, além de ter alguns minigames a mais.

7 – Biker Mice from Mars (Esquadrão Marte) (Super Nintendo)

Este foi um desenho que apesar de fazer algum sucesso, não foi particularmente marcante. Os ratos alienígenas Todd, Brad e Vinnie tinham o tamanho de humanos e eram motoqueiros de primeira linha. Os três, com ajuda da mecânica humana Charley, lutavam contra a mesma invasão alienígena que dizimou a população de Marte, liderada em Chicago por Lawrence Bolacha e seus comparsas, Bandalha, Dr. Cérebro e o mutante Fred.
Se por um lado o desenho não foi lá grande coisa, por outro o jogo foi muito bom! Era um game de corrida em que cada rato pilotava suas motos, além dos vilões e seus carros, em visão isométrica e com direito a armas no meio da disputa. Havia modos somente para corridas e outros em que você podia literalmente eliminar a competição. Entre uma corrida e outra você melhorava o desempenho do seu veículo na garagem de Charley com dinheiro ganho por vencer corridas ou destruir seus adversários.

6 – The Simpsons (Arcade)

Os Simpsons são a família mais conhecida de todos os tempos e sem surpresa alguma continuam no ar até hoje. É praticamente impossível encontrar alguém que não conheça as desventuras de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, que começaram com problemas de família comuns e eventualmente se tornaram uma paródia de tudo que existia. Incluindo o controverso episódio sobre o Brasil.
Eles eram uma certeza nessa lista, difícil mesmo era descobrir qual o melhor jogo deles. Recentemente tivemos o razoável The Simpsons: The Movie e não tão recente, o bom The Simpsons: Hit & Run, para não mencionar alguns divertidos títulos dos 16 Bits como Bart’s Nightmare e Virtual Bart, além dos clássicos mais antigos como Bart vs. The Space Mutants.
Mas nenhum deles superava o bom e velho jogo de fliperama dos Simpsons. A maioria dos jogos explorava muito Bart, que era o personagem mais popular, mas aqui quatro jogadores poderiam se juntar, cada um com um membro da família, lutando contra o Sr. Burns e seus capangas em um Beat’em Up divertidíssimo para resgatar a bebê Maggie. Algo bem incomum no gênero é que dois jogadores podiam se unir e causar mais dano com movimentos especiais. Homer por exemplo, colocava Bart nas costas e ambos golpeavam juntos.

5 – Teenage Mutant Ninja Turtles (Tartarugas Ninjas) (Arcade)

 Facilmente um dos maiores fenômenos dos anos 80 e 90, as Tartarugas Ninjas, apesar do título original explicar tudo, eram quatro criaturas mutantes, do tamanho de seres humanos e treinados por um rato gigante chamado Splinter para serem ninjas. Claro que o desenho era para crianças, então ele misturava um pouco da disciplina das artes marciais com muito do pensamento jovem, aqui representado principalmente pelo vício dos heróis em pizza.

Tamanho fenômeno só poderia gerar uma coisa: jogos e mais jogos! Tudo começou com um jogo de aventura bem complicado pro Nintendo 8 Bits, mas assim como Os Simpsons, o jogo que melhor capturava o espírito da série estava nos fliperamas, com quatro jogadores ao mesmo tempo saindo por aí espancando capangas do vilão, Destruidor.
Provavelmente um dos jogos que popularizou o estilo de jogar com múltiplos jogadores cooperativamente, o fliperama das Tartarugas Ninjas não devia nada a clássicos mais pomposos como Golden Axe, Streets of Rage ou Final Fight.

 essa e a primeira parte deste material, sobre desenho que foram feito games, amanha post mais ate la galera nerd e algumas fonte deste materia vem do techtudo

Envie o seu comentário

COMPARTILHAR
Posts anteriorDia do Jogo Justo acontece neste sábado, 29/01; saiba os detalhes
Próximo PostHistoria dos videos games
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here