Dia 4 de julho é aniversário da minha esposa, Daniela. Não preciso descrever o quão importante ela é, o quanto amo esse ser.

Mas ao pensar em nossa vida de casal, me veio uma ideia para o texto de hoje. Temos para hoje: TOP 5 CASAIS + FODAS DO CINEMA.

#5 – A GATA E O RATO

moonlighting2

Nostalgia puraaaaaaa. Essa serie estreou nos anos de 1985. Um dos belos motivos de estar aqui é porque foi a primeira serie que o fedelho que aqui vos escreve assistiu, além de lançar Bruce Willis à fama.

A Gata e o Rato (Moonlighting, no original), além do carequinha brucutu, Bruce Willis tinha Cybill Shepherd no elenco e foi transmitida pela ABC entre 1985 e 1989, ela teve 67 episódios e durou cinco temporadas. No Brasil foi vista na mesma década da criação pela Globo e posteriormente no SBT no final dos anos 1990 e nos canais à cabo Sony, em 2003, e Multishow em 2005.

História de uma dupla de detetives formada por uma modelo de sucesso, Madolyn “Maddie” Hayes, e David Addison. Maddie que tinha fama e dinheiro, mas levou um golpe de seu empresário e perdeu toda a sua fortuna. Só sobrou-lhe uma falida agência de detetives, a “Angels Detective Agency”, que só existia como meio de se conseguir descontos no imposto de renda.

Os dois só brigavam e os fãs torciam para eles ficarem juntos, o que aconteceu na terceira temporada. Fui à loucura! A Gata e o Rato foi indicada 39 vezes ao Emmy (o Oscar da televisão), sendo que Bruce Willis ganhou um Emmy e um Globo de Ouro como melhor ator e Cybill Shepherd dois Globos de Ouro. Mas, apesar de todo o sucesso, a serie enfrentou alguns problemas, dentre eles o fato de Willis estar gravando o filme Duro de Matar e após seu grande sucesso, a agenda do ator ficou muito requisitada e ele começou a perder o interesse pelas gravações.

#4 – 10 COISAS QUE EU ODEIO SOBRE VOCÊ

download

Aqui vai um casal da Sessão da Tarde, dos fins dos anos 90. A situação está tensa para Bianca (Larisa Oleynik) ela não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não está muito afim de ser sua filhinha com esses garanhões que andam pela redondeza. Após muita insistência, o pai arruma uma solução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos e odeia convívio social. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Os nomes usados no filme fazem referência à história original Shakesperiana. O sobrenome de Bianca e Kat é “Stratford” (Shakespere nasceu em Stratford-upon- Avon). A escola onde estudam os personagens do filme chama-se Padua, que é o mesmo nome da cidade onde se passa a “A Megera Domada” original.

#3 – COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ

Como-se-fosse-a-primeira-vez

Bom, mais uma comédia romântica, e ela está aqui porque não é qualquer dia que vemos um homem tão apaixonado que se compromete a conquistar sua amada todo dia. Como Se Fosse a Primeira Vez é um dos poucos filmes que gosto com Adam Sandler, mas aqui ele mais que acerta, ele acerta no alvo, principalmente em repetir sua química com Drew Barrymore (a garotinha do ET ou a mulherona da As Panteras, como preferir).

Após sofrer um acidente, Lucy esquece tudo que viveu no dia anterior, ou seja, para ele todo dia é o mesmo dia, vive em um loop temporal. Para Henry ela seria apenas mais uma conquista, mas seu jeito carinhoso, alegre e espiritual fez o moço se apaixonar e querer passar o resto da vida ao seu lado, mesmo que para isso ele tenha que todo dia explicar que eles se amam.

#2 – SR E SRA SMITH

Oliver-Peoples-Nitro-Brad-Pitt-2-big

Casal que saiu das telonas para a vida real: Brad Pitt e Angelina Jolie. Depois do sucesso em “Sr. e Sra. Smith”, os dois ainda não estrelaram em outro filme juntos. Mas o romance verdadeiro é tão incrível, que nem precisamos de outro filme juntos. John e Jane Smith trabalham como assassinos de aluguel e também são casados, mas um não sabe do trabalho do outro. A situação entre eles muda drasticamente quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

O filme é a adaptação para o cinema da série”Mr. and Mrs. Smith”, que foi exibida na TV americana em 1996. Johnny Depp e Will Smith estiveram cotados para interpretar John Smith. Inicialmente, seria Nicole Kidman a intérprete de Jane Smith. Após sua desistência, Catherine Zeta-Jones esteve cotada para o papel. Película muito divertida e repleta de ação.

#1 – ARQUIVO X

arquivo-x-im-des-600x400

Na minha humilde opinião Arquivo X está entre as 5 melhores series da minha vida. Portanto o casal Mulder e Sculy merecem ser o número 1 do meu top 5.

Os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são contra ponto do outro: ele acredita em atividades paranormais, e ela não. Juntos, eles investigam estranhos casos que os levam a conspirações alienígenas envolvendo o governo, e chegam até a colocar suas carreiras em risco. Não importa o que está em jogo, eles precisam desvendar os mistérios, pois a verdade está lá fora. O roteirista de serie Vince Gilligan, também é conhecido por outro fenômeno, Breaking Bad.

Esses foram os 5 primeiros casais que vieram na cabeça. Com certeza deixei passar outros cônjuges fodásticos. Qual o seu top 5? Qual casal faz você arrepiar na frente da telinha ou telona? Abraços e até a próxima.

Envie o seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here