Os quadrinhos sempre tiveram importante cunho social, com as mulheres não foi diferente, confira nossa lista sobre as heroínas mais importantes dos quadrinhos.

Mulher Maravilha

Resultado de imagem para Mulher maravilha quadrinhos

Diana não poderia de forma alguma estar de fora dessa lista. A Mulher Maravilha é um dos maiores símbolos do empoderamento feminino. Criada em 1940 por William Mouton, segundo seu criador, o grande objetivo seria mostrar para os homens que eles podem ser subjugados por uma mulher e gostar disso. Diana se tornou embaixadora das mulheres no mundo.

Se quiser saber mais sobre a heroína, confira a série O Voo de Diana.

Viúva Negra

Resultado de imagem para viuva negra quadrinhos

Natasha Romanoff nasceu na Rússia em meio a segunda guerra mundial, adotada por um soldado chamado Ivan Petrovich e também levada por ele a sala vermelha, local onde eram realizados treinamentos e aprimoramento dos candidatos. Em sua fase de vilã se uniu a KGB, a própria KGB tentou eliminar Natasha ao desconfiar de seu envolvimento com Clint Barton, após isso ambos decidem se unir aos Vingadores e servir o bem. Com o sucesso do MCU, a Viúva Negra ganhou bastante destaque, um filme solo da heroína já foi anunciado.

Tempestade

Tempestade

Ororo Monroe é uma das mulheres mais poderosas da casa das ideias, uma mutante com poderes extraordinários e com linhagem real. Na eterna luta junto com os X-Men, Tempestade tem papel importantíssimo dentro do universo Marvel dos quadrinhos, já foi casada com o Pantera Negra durante o arco da guerra civil, muito querida pelo público e com o título de primeira super-heroína negra.

Mulher Gato

Resultado de imagem para Mulher gato quadrinhos

Selina Kyle permeia entre o heroísmo e a vilania. Criada em 1939, sua origem é como uma menor abandonada que foi criada para a prostituição, mostrou-se uma das maiores ladras de joias de Gotham City. Em vários momentos trabalhou em parceria com o Batman, inclusive tiveram um romance, a Mulher gato ficou bastante popular com suas últimas interpretações no cinema, Michele Pfeiffer e Anne Hathaway.

Capitã Marvel

Resultado de imagem para carol danvers quadrinhos

Criada para ser a versão feminina do Capitão Marvel, Carol Danvers acabou superando o sucesso e se tornando uma personagem de histórias independentes. A Capitã fez parte de diversas equipes na Marvel, incluindo X-Men e Vingadores, nos quadrinhos teve sua própria guerra civil contra Tony Stark. Sua inserção no MCU acontece em 2019 e sabemos que Carol é uma de nossas últimas esperanças na luta contra Thanos.

E aí Nerd, curtiu nosso top 5? Comente!