Aqueles jumpscares pra te fazer cair da cadeira!

É fato que existem muitas pessoas que AMAM consumir conteúdo de horror/terror. É incrível o quanto as pessoas gostam de pagar pra tomar susto! E entre os jogadores eletrônicos, não é diferente.

Existem diversos jogos que tem o único e exclusivo intuito de te fazer gritar por socorro enquanto seus amigos riem da tua cara. E, diferente de um filme, por exemplo, o jogo pode acabar te dando ainda mais medo! Mas por quê?! No filme você acompanha uma situação tensa, porém no jogo VOCÊ É A SITUAÇÃO TENSA! As decisões são suas, e o susto vem direto atrás de você!

Então, pensando nessas pessoas que amam a indústria do horror/terror e eu to incluído nesse meio, separamos 5 jogos para você se mijar aproveitar nessa macabra semana de Sexta-Feira 13!

Só lembrando que vou citar jogos mais “recentes”, pegando dos 10 últimos anos pra hoje.

Alien: Isolation

Alien: Isolation é uma ótima representação do survivor horror bem ao estilo do primeiro filme do final da década de 70.

Aqui você vive com a aflição de ter o Alien te espreitando pela nave, através dos dutos, e em momentos específicos ele fica na mesma sala em que você, e nesse momento seu coração fica disparado, pois precisará ser extremamente silencioso e esperto pra não deixar o bicho te ver, pois se ele sentir o cheirinho de medo, é impossível tu correr desse bicho!

O clima tenso e a música fazem com que você fique bem desconfortável, o que dentro de um mundo de horror, é exatamente o que os produtores querem.

Five Nights at Freddy’s

Um joguinho contra bonecos animatrônicos bem fofinhos que de dia fazem a alegria da criançada numa pizzaria e à noite incorporam o demônio e tentam te matar de todo jeito!!! A ideia é bem simples, você precisa vigiar os bonecos através de câmeras e ficar de olho caso algum deles desapareça das câmeras. Eles irão caminhar pelas salas até chegar na sala onde você fica operando o sistema de segurança do lugar. Você precisa sobreviver cerca de 6 noites sem poder se defender de nenhuma maneira além de câmeras, portas e uma quantidade limitada de energia para fazer tudo funcionar.

O desespero começa quando os bonecos iniciam suas fugas, você precisa ficar alternando várias câmeras pra achar eles e enquanto faz isso, outro pode escapar e, quando você menos espera, eles pulam na sua tela dando um susto DESGRAÇADO bem grande!

Eu lembro de ter jogado isso com a luz apagada e depois ter me arrependido amargamente, tirei os fones com tanta força, devido ao susto, que quebrei a armação do meu óculos… Só pude acompanhar meus óculos voando ao infinito e além… Mas, vida que segue!

Until Dawn

Until Dawn! Quem imaginaria, hein? O jogo está na lista, pois, de fato, ele vai te dar muitos sustos. Mas, principalmente, vai te deixar extremamente aflito!

Após uma cutscene interativa alucinante, o jogo fica morno, ele acalma os ânimos e você fica “Ok, tranquilo”. Começam a aparecer uns jovens, clima de amigos universitários, zoações, romance… O jogo realmente te faz acreditar que vai ficar tudo bem, que vai dar tudo certo… Até a merda começar a feder.

Quando as mortes começam a acontecer, a aflição, trilha sonora, perseguição, começam a te fazer ficar tão pressionado que é muito difícil jogar e não ficar tenso, principalmente pelo fato de que são as suas escolhas que definem se o personagem vai morrer ou não. E normalmente o jogo te coloca em situações quase impossíveis de decidir: “Salvar sua vida e matar seu amigo, ou tentar salvar os dois e ter o risco de ambos morrerem?”. O que você escolheria?

Além das criaturas que te perseguem no jogo e fazem você ficar realmente preocupado se vão ou não aparecer mais bichos pra querer te matar. E se aparecerem, de onde vão vir? E se vierem, pra onde eu corro?

Until Dawn vale cada segundo!

Outlast 2

Um jogo recheado de jumpscares em momentos chave! Esse é, sem dúvidas, o jogo que mais me fez gritar no quarto ( ͡° ͜ʖ ͡°)

O primeiro jogo de Outlast focava em um terror psicológico onde você se sentia constantemente perseguido e sabia que a qualquer momento o inimigo poderia aparecer e te matar. Você só corria, rezava e se escondia se cagava um pouco também. A sequência, pode ter diminuído em perseguição, mas aumentou muito em susto, desespero e cagaço!

E quem é você? Um cara com uma câmera. E é isso aí, você com uma câmera tomando susto a cada nova curva, contra uma legião de fanáticos religiosos. O jogo se propõe a te dar sustos, e ele cumpre bem o objetivo. É claro que possui uma história bem fechadinha, aliás o enredo é excelente, e enquanto você precisa explorar e cumprir os objetivos pelo mapa, você passa por situações desesperadoras que aumentam sua adrenalina de uma forma incrível.

Outlast 2 é aquele jogo que você paga pra tomar susto e ainda gosta!

Amnesia: The Dark Descent

Amnesia é o tipo de jogo que te deixa realmente com aflição! A cada novo desafio você precisa literalmente encarar os monstros e os sustos, porém, sem ter uma arma de verdade para isso! Você precisa passar correndo pelas criaturas, esconder-se, realizar os puzzles e tentar não ter um ataque de pânico!

Aqui a trilha sonora funciona de forma perfeita pra aumentar sua adrenalina e te deixar cada vez mais tenso, pois você sabe que sempre que o inimigo se aproxima a música fica mais acelerada e alta, além de você sempre poder ouvir os passos do inimigo atrás de você. E isso te dá uma sensação angustiante de saber que precisa fugir, saber que o demônio ta vindo voraz pra cima de ti e ta cada vez mais perto, e saber que se tu parar pra olhar pra trás tu morre!

Amnesia é um jogo que realmente pode mexer com toda tua sensibilidade, então cuidado. Se você for fraco para sustos, não jogue. Ou jogue, por sua conta e risco!


P.T. Silent Hills

E aqui vai um bônus!

Silent Hills seria um jogo da sequência Silent Hill, porém foi descontinuado!

Apesar disso, vale essa menção honrosa, pois houve uma demo divulgada do jogo e só na jogatina da demonstração já é possível se cagar inteiro jogando!

Um game que te coloca numa realidade bem louca, com vozes e alucinações que agem como um loop onde você repete a mesma cena várias vezes e a cada vez as coisas ficam mais bizarras… Vale a pena dar uma conferida!

COMPARTILHAR
Posts anteriorTop 7 | Músicas mais macabras!
Próximo PostCrítica | Um lugar silencioso
Werner é um gamer de 21 anos de idade. Sendo especialista em roteiro e criação, atua como desenvolvedor de jogos digitais. É escritor e um professor viciado em chocolate amargo, RPG e MOBA.Melhor amigo de um gato bipolar que passa a maior parte do tempo tentando dominar o mundo. Um bom psicólogo pros amigos e amante da literatura fantástica. “Get over here!”.
Loading Facebook Comments ...