5 entre alguns dos maiores vilões do mundo dos jogos

 

A lista não segue ordem de prioridade, todos os vilões são extremamente importantes para suas histórias.

Vamos falar sobre os vilões que se tornaram ícones no mundo dos jogos? Essa lista vai trazer 5 dentre os grandes vilões do universo dos games, então, se o seu vilão preferido não estiver na lista, comenta aí pra gente destacar ele numa possível segunda parte!

Zeus

Zeus é um vilão da série de jogos God of War.

O que seria mais “maldoso” do que um pai usar seu filho para satisfazer sua sede de poder e no fim ainda tentar matar seu herdeiro?!

Graças à predição de um Oráculo, Zeus, o Deus do Trovão, começa a fazer de seu objetivo eliminar Kratos, temendo que o Fantasma de Esparta o matasse. Então, o aliado que uma vez salvou seu filho das garras do submundo, passa a ser seu maior inimigo.

No final do último jogo da trilogia grega de God of War, Kratos se encontra com Zeus e os dois proporcionam uma das batalhas mais épicas do mundo dos jogos!

“The gods of Olympus have abandoned me, now there is no hope…” (Os deuses do Olimpo me abandonaram, agora não há mais esperança) – Kratos, God of War.

Vaas Montenegro

Vaas é o vilão de Far Cry 3, da série de jogos Far Cry.

O grande antagonista de Far Cry 3 se tornou rapidamente reconhecido entre os grandes vilões. Talvez devido sua sanidade contestável e, principalmente, seu carisma incrível. Vaas te deixa hipnotizado com seus discursos precisos e ações inesperadas.

Vale uma menção honrosa pra incrível atuação de Michael Mando, que deu vida ao grande antagonista de Far Cry 3. Os traços de psicopatia e instabilidade de Vaas dão um destaque único pra ele e te faz viver na pele do personagem, enquanto é “torturado” psicologicamente por Vaas Montenegro.

“Did I ever tell you the definition of insanity?” (Eu já te contei a definição da insanidade?) – Vaas Montenegro, Far Cry 3.

Pyramid Head

Pyramid Head é uma criatura da série Silent Hill e um Boss do jogo.

Assim como todas as coisas complexas e bizarras de Silent Hill, existe o icônico Pyramid Head. O torturador que surge em momentos chave do jogo e te deixa com um verdadeiro cagaço!

O formato estranho do personagem, o jeito com que caminha e a arma grotesca que carrega fazem dele uma figura bizarra e assustadora e o bizarro causa impacto na nossa mente. A trilha sonora e a ambientação compõem para que Pyramid Head seja um excelente vilão, pois ele consegue fazer você viver o medo do personagem inserido naquela situação.

“The Dead will walk, and martyrs will burn in the fires of the hell” (A morte caminhará. E os mártires serão queimados no fogo do inferno) – Dahlia Gisllepie, Silent Hill.

Nemesis

Nemesis é um dos principais vilões da série de Resident Evil.

Os jogadores de Resident Evil sabem muito bem quem é Nemesis! STARS!

Não bastasse sua face horrenda e desfigurada, sua força descomunal e sua quase imortalidade, ele adora te dar sustos em momentos que você realmente não está esperando!

Lembro que minha ansiedade subia ao extremo nas cenas em que o Nemesis aparecia. A sensação de estar sendo perseguido me deixava extremamente aflito. A música aumentava e ficava mais assustadora e você tinha que andar pelo mapa sem perder tempo, pois ele estava constantemente atrás de você.

Lembro de ter tido um dos maiores sustos da minha vida quando, após entrar em um corredor no jogo, eu relaxei, pois achei que eu estivesse seguro, afinal, eu tava acostumado com I.A. (inteligência artificial) que não sabia abrir portas. Eis que DO NADA o Nemesis tranquilamente abre a porta e entra no corredor… Confesso que, nesse momento, eu gelei e descobri que conseguia gritar em um nível bem agudo. sad

S.T.A.R.S. – Nemesis, Resident Evil.

Shao Kahn

Shao Kahn é o grande vilão de Mortal Kombat.

Eis que chegamos ao Shao Kahn, o adversário mais difícil de Mortal Kombat 2. Sério, era quase impossível ganhar desse cara, mesmo no nível médio do jogo!

Eu mesmo acho que só zerei cinco ou seis vezes os jogos do Mortal Kombat que tinham o Shao Kahn como último lutador da torre.

O grandioso conquistador não poderia faltar nessa lista pois, além do carisma, o personagem é realmente respeitável. A história é crível e seu visual é único. A dificuldade do personagem só incitava os jogadores a tentarem cada vez mais zerar o jogo.

Shao Kahn se tornou um ícone a ser superado em Mortal Kombat e por isso um dos vilões mais lembrados. Afinal, quem não vai se lembrar da surra que levou desse cara inúmeras vezes?!

“You’re weak, pathetic fool” (Você é um fraco, tolo patético) – Shao Kahn, Mortal Kombat.

E se você acha que não lembra dele, é só pensar na voz que narrava suas lutas e lembrar de sua icônica risada. Sim, era Shao Kahn o tempo todo.