O último dia da CCXP17 foi coroado de novidades, entre elas o novo trailer de Jogador Nº 1, com estreia prevista para 30 de março de 2018.

O trailer traz referências a games, animes e filmes dos anos 80 pra cá, capazes de pirar a cabeça do Capitão América (pegou a referência?)!

Confira o trailer e abaixo algumas das referências que aparecem:

A primeira – e mais louca – referência é justo no início, quando o protagonista justifica a escolha do seu nome (Wade Watts) por seu pai, por lembrar identidades secretas de super heróis… Só que ele usa de exemplo justo dois personagens Marvel: Peter Parker e Bruce Banner! Hilário!

Daí em diante, piscou, perdeu! É tanta referência por metro quadrado que você não dá conta! Tem vários personagens da DC Comics, como Arlequina, Coringa, Exterminador e até o Batmóvel; temos um painel de fliperama e também imagens do jogo Joust; tem um destaque para Gundam, que levou os fãs da série a loucura!

Entre os filmes, temos cenas, objetos e personagens de Esquadrão Classe A, Tron, De Volta Para o Futuro (aquele DeLorean que você respeita), Chucky, Gigante de Ferro, Kong e até o Freddie Krueger de A Hora do Pesadelo.

Entre os jogos, as referências são inúmeras como Battletoads, Duke Nukem, Halo, Overwatch, Tomb Raider, Final Fantasy, Monster Truck Racing, vários personagens de Street Fighter… Ufa!!! E se você prestar atenção no jaleco de James Halliday, ainda vai ver o símbolo de Genius!

Pra terminar, nada melhor para o saudosismo oitentista que os letreiros lembrando clássicos dos games e a trilha sonora trazendo Jump, do Van Halen.