Resident Evil: Operation Raccoon City será lançado para para PC, PS3, e Xbox 360. O jogo está sendo produzido pelos estúdios Slant 6 Games, e será lançado já na próxima primavera .

O jogo mantém a jogabilidade em terceira pessoa, e focar-se-á mais no trabalho de equipe. Iremos fazer parte da Umbrella Security Services (U.S.S.), onde poderemos jogar sozinhos ou em modo cooperativo com até quatro jogadores no total.

Os quatro jogadores são: Beltway, Bertha, Spectre e Vector. Dependendo de quem você escolher para jogar, seus objetivos variarão.

Vamos encontrar os policiais da R.P.D. (Raccoon City Police Department), e personagens como Leon Scott. Kennedy.

No jogo poderemos presenciar e jogar cenas conhecidas nos jogos como Resident Evil 2 e Resident Evil 3, isto numa perspetiva da Umbrella Security Service. A Capcom afirma que poderemos re-escrever a história dos acontecimentos em Raccoon City, sem contudo afetar a história principal, já que este é um jogo à parte.

O jogo também terá modos online multiplayer, onde iremos poder combater entre o Umbrella Security Service, US Special Ops, Zombie Threats (Ameaça Zumbi) e B.O.W.

Abaixo você vê o novo trailer que mostra os quatro jogadores: Vector, Beltway, Bertha e Spectre e claro Leon com um final trágico, além das armas que vamos poder usar no jogo. Vejam o trailer:

não se precupem este jogo é um spin-off, portanto não está relacionado com o enredo principal do resident evil