Final de semana chegando e você está no clima… de ir pra balada? Não! De assistir uma boa série! Então, se você está órfão de série, deixa eu te apresentar três ótimas.

 

This Is Us (2017-)

This Is Us é uma série de drama familiar e comédia, representada pela família dos Pearson: Jack (Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore) e seus 3 filhos Randall, Kate e Kevin.

A série é contada em linhas de tempo diferentes, passado e presente, o que a torna ainda mais legal, transitando pela infância e adolescência dos filhos. As cenas da juventude são muito bem encaixadas com o que está ocorrendo no presente.

A história é sobre três pessoas que nasceram no mesmo dia e em algum momento terão muitas coisas em comum.

Rebecca está grávida de trigêmeos, eles acabam nascendo antes da data prevista e por isso ela tem complicações no parto. No mesmo dia, um bebê negro (isso vai fazer muita diferença) é abandonado no corpo de bombeiros e levado ao hospital.

E junto a isso, no futuro (toda a história será nesse formato) a série vai nos apresentando os personagens adultos, nos mostrando um pouco de seus conflitos e vidas atuais, por exemplo, Kate sofre com sua obesidade; Kevin é um superstar da tv, porém frustrado; Randall sofre de ansiedade, mas tem uma família maravilinda.

Qualquer um que assiste a série, mesmo que não goste, percebe que ela é feita com esmero, os diálogos são interessantes caracterizando cada personagem. Os temas abordados são muito pertinentes e profundos. Assuntos como adoção, racismo, alcoolismo, homossexualidade, relação familiar, enfim, são muitos assuntos que entram na história.

A história é muito envolvente. É muito amorzinho, cheia de ensinamentos e reflexões.

A série é super premiada.

 

Parks and recreation (2009-2015)

Parks and recreation é uma série de comédia em formato de documentário. Sem dúvida essa é minha série de comédia preferida, não só por ser MUITO hilária (o que é essencial) mas, também pelo bom desenvolvimento da história dos personagens, e temas bem relevantes sem deixar o humor de lado. A protagonista Leslie Knope (Amy Poehler) é uma burocrata que comanda um departamento de parques e sua missão é trazer os melhores e mais acessíveis parques em Pawnee, mas ela encontra muita dificuldade para tal. Então, ela junto de sua esquisita equipe, Ron (Nick Offerman), Donna (Retta), Tom (Aziz Ansari), April (Aubrey Plaza) e Jerry (Jim O’Heir) se viram para conseguir recursos. Enquanto isso, sua melhor amiga Ann está namorando Andy (Chris Pratt) um cara preguiçoso e bobo. Tem também o chefe de Leslie, Chris, que é obcecado pela sua saúde e seu colega de trabalho Ben, que tem uma queda por Leslie.

 

American Crime Story – The People v. O. J. Simpson (2016)

Essa série é um projeto de Scott Alexander e Larry Karaszewski e seu objetivo é retratar verdadeiros crimes que ocorreram nos EUA. American Crime Story – The People v. O. J. Simpson é a primeira temporada.

Baseada no que aconteceu com o ex jogador de futebol O. J. Simpson, acusado de matar sua esposa. A série fundamenta-se no livro de Jeffrey Toobin The Run of His Life: The People v. O. J. Simpson. Tem cenas caprichadas, diálogos bem construídos, prende a atenção. É muito boa, apresenta um caso por temporada.

O Elenco é de matar! Cuba Gooding Jr faz um trabalho incrível como O. J., a maravilhosa Sarah Paulson interpreta a promotora Marcia Clark o elenco ainda conta com John Travolta, David Schwimmer e Sterling K. Brown.

Veja nossa crítica sobre a temporada aqui.

A segunda temporada, que já estreou, será baseada no livro de Maureen Orth e será sobre o assassinato de Gianne Versace.

E vocês, devoradores de série, já assistiram alguma dessas? Não deixe de conferir! Espero que gostem!

 

 

Loading Facebook Comments ...