De acordo com a Ubisoft Montreal, a história de Desmond Miles, que começou com o Assassin’s Creed original, de 2007, vai ser concluída antes que 2012 (ou o mundo) acabe. Quem confirma é Alexandre Amacio, diretor criativo de Assassin’s Creed: Revelations. “Em Assassin’s Creed nós criamos uma linha do tempo com toda esta trama de fim do mundo em dezembro de 2012″, ele explica. “Está se aproximando rápido e, com a história que temos que contar, nós obviamente temos que contá-la antes que cheguemos este ponto.”

Ubisoft confirma novo Assassin’s Creed para 2012, antes do fim do mundo (Foto: Divulgação)Ubisoft confirma novo Assassin’s Creed para 2012, antes do fim do mundo (Foto: Divulgação)

A Ubisoft Montreal desenvolveu os quatro games principais da série, que tem recebido um título novo por ano desde Assassin’s Creed 2 em 2009, seguido de Brotherhood em 2010 e Revelations no fim deste ano: “Nós temos uma narrativa tão forte e complexa que nós fizemos o melhor para tentar terminar estes games antes daquela data”, ele continua. “Seria idiota da nossa parte centralizar o jogo em uma semi-realidade e depois esta conclusão acontecer depois da data na vida real.”
Mas isto não quer dizer que a série irá acabar. Ela apenas deve ganhar um novo protagonista. “Assassin’s Creed é sobre ciclos. Temos o ciclo de Ezio e o ciclo de Altair, e ambos serão concluídos em Revelations. Então temos o ciclo de Desmond, que vai acabar em dezembro de 2012″, então Amacio revela: “Mas existem muitos ciclos dentro desta marca, esta é a questão. História é o nosso playground.”

Para finalizar, Amacio dá a entender que ainda veremos novos games anuais da franquia. “Já estamos estruturando a maneira como fazemos Assassin’s Creed, então os jogos não serão mais deste jeito. A abordagem do nosso desenvolvimento está mudando para que nosso ciclos não sejam mais estruturados da mesma maneira, o que nos dá um pouco mais de tempo.”
Será que veremos games com histórias fechadas e isoladas, ou arcos mais simples? Enquanto isso, Assassin’s Creed: Revelations será lançado em 15 de novembro, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.
Via IGN