É hora de morfar! A companhia sul-coreana Ntreev Soft anunciou o desenvolvimento de um RPG online baseado em Power Rangers. Com o nome de Power Rangers Online o jogo vai ser lançado, por ora, exclusivamente na Coréia do Sul e será baseado em duas frontes: tanto a versão Power Rangers, produzida pela Saban Entertainment, quanto a versão japonesa, conhecida como Super Sentai, da produtora Toei Company. A previsão de lançamento é para o início de 2012, com uma fase de testes fechados ainda este ano.

Power Rangers Online  (Foto: Divulgação)Power Rangers Online (Foto: Divulgação)

Vamos entender um pouco mais: o jogo se chama Power Rangers Online, mas é inspirado pela temporada conhecida como Power Rangers Mystic Force em sua versão coreana. Acontece que, por lá, os Rangers norte-americanos não são exibidos. Eles preferem por exibir a versão japonesa redublada no idioma local e rebatizada como Power Rangers. Todo este processo é licenciado pela Toei e pela Saban.
Mystic Force (Força Mística) é uma temporada que foi exibida nos EUA em 2006 e é uma adaptação ocidental de Mahou Sentai Magiranger (Esquadrão de Mágicos Magiranger). Esta saga conta a história de jovens bruxos que ganharam os poderes de Rangers, com grande inspiração em Harry Potter. Os personagens utilizam até mesmo varinhas mágicas para realizar seus golpes e possuem capas, como os alunos de Hogwarts.

Power Rangers Online está em desenvolvimento pela Ntreev Soft, em parceria com outras duas empresas – Daewon Media e Ironnos. A ideia da Ntreev é fazer deste título uma aventura muito popular para um público de todas as idades, mas não foi revelado qualquer detalhe sobre a jogabilidade ou até mesmo o motivo para que Mystic Force tenha sido o tema escolhido, já que é de uma temporada bem antiga. Por ora, só há um site oficial aberto.
O seriado Power Rangers já está no ar desde 1993, com uma temporada nova a cada ano, quase sempre modificando os personagens e o universo da aventura. A temporada mais atual é Power Rangers Samurai. Já a série Super Sentai (Super Equipe, em japonês) é mais antiga (de 1975) e é conhecida pelo público brasileiro a partir de clássicos como Changeman e Flashman. A versão mais recente, que está atualmente em exibição no Japão, se chama Kaizoku Sentai Gokaiger.
Via JEFusion