A Sony Pictures está fazendo um esforço para adquirir os direitos sobre a biografia autorizada de Steve Jobs a ser lançada em 24 de outubro e que já é um sucesso na pré-venda. A ideia é produzir um longa-metragem contando a vida de Jobs, morto na última quarta-feira (5).

Steve Jobs  (Foto: Divulgação)Steve Jobs (Foto: Divulgação)

Caso o projeto se confirme, o estúdio produziria a cinebiografia de Jobs. O produtor para a tarefa já estaria escalado: Mark Gordon. Outros detalhes ainda não foram revelados e a Sony não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
Não é o primeiro caso de adaptação para o cinema de um livro sobre negócios e tecnologia. A Sony Pictures também levou para as telonas “A Rede Social”, filme que conta o surgimento do Facebook.
E também não seria o primeiro filme com Steve Jobs no roteiro. Em “Piratas da Informática”, de 1999, (o filme é mais conhecido pelo seu nome original traduzido: “Piratas do Vale do Silício”) o ator Noah Wyle faz Steve Jobs. O filme contava o começo das duas gigantes Apple e Microsoft e se tornou um cultuado hit da cultura geek.


O livro, “Steve Jobs”, baseia-se em mais de 100 entrevistas realizadas com Steve, seus amigos, familiares e rivais. O livro contará a vida de Steve Jobs e o processo de criação e consolidação da Apple como a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo atualmente.
A biografia é autorizada, o que significa que conta com a colaboração de Steve que, ao longo dos anos, procurou um bom escritor para contar sua história, até encontrar Walter Isaacson, que escreveu sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein.
Via: Deadline

COMPARTILHAR
Posts anteriorOs 10 gadgets de viagem mais bizarros
Próximo PostGamescom 2011 – Alemanha
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar