O esperado Batman: Arkham City já apareceu em vários trailers, sempre mostrando suas novidades, mas não há tantos vídeos assim de pessoas jogando. Este é um desses poucos vídeos, onde podemos ver como será a sensação de voar pelos céus de Gotham.

Batman: Arkham City (Foto: Divulgação)Batman: Arkham City (Foto: Divulgação)

Não é novidade que o Cavaleiros das Trevas utilizará sua capa para planar pelo céu, mas agora podemos ver com detalhes toda a mecânica de aceleração e altitude. O jogador pode utilizar a corda com gancho para agarrar certas partes do cenário, assim lançando-se para cima e ganhando mais altura.

Vemos também que é possível mergulhar com velocidade e depois retornar com mais momentum, recuperando um pouco da altura. Para fins de comparação os jogadores podem se lembrar deste mesmo sistema de voo com a capa de Super Mario World e a corda funciona quase como em Spider-Man 2.

Ao passar perto de capangas dos grandes vilões, você ouvirá a conversa deles, em maioria apavorados pelo medo de dar de cara com o homem morcego. Será possível então intervir, derrubando um deles com um chute que mescla aterrissagem e transição para o modo de combate.
Sem o Batmóvel, este deverá ser a único e mais eficiente meio de locomoção por Arkham City. Os criadores do jogo mencionaram que tiveram que buscar muitos inimigos no universo dos quadrinhos para que as viagens do jogador nunca parecessem monótonas e sempre houvesse um novo vilão em cada esquina.

<p><br></p>

Via Destructoid