Electronic Arts liberou um novo trailer do jogo de tiro em primeira pessoa Battlefield 3, desta vez com nada menos que 12 minutos com cenas da jogabilidade. O novo vídeo faz uma junção do que já foi apresentado até agora, com direito a cenas inéditas e prévia do que também está por vir. Ao final do vídeo, é possível ver imagens inéditas de conflito em tanques, combate aéreo e salto de pára-quedas.

Para breve, a EA promete liberar mais um vídeo, desta vez com comentários dos produtores do jogo. Para “destravar” o vídeo, a companhia pede para que os fãs cliquem em “Curtir” na página oficial do jogo no Facebook. Faça sua parte, soldado! Confira aqui.
Com todo o poder de conflitos modernos, Battlefield 3 chega ainda este ano para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Produzido pelo estúdio DICE, da própria EA, o jogo promete um alto realismo em termos gráficos de jogos de tiro em primeira pessoa, além de nova tecnologia de captura de movimentos para os personagens. Chamada de ANT, a tecnologia é a mesma utilizada em jogos da esportes da Electronic Arts, como FIFA e Madden.

Para isso, o game utiliza uma nova versão do motor gráfico Frostbite, de Battlefield: Bad Company 2 e Battlefield 1943. Segundo a produtora, esta nova edição do Frostbite (2.0) pode apresentar um edifício caindo em ruínas por conta de um terremoto de forma nunca antes vista.
Está previsto também o modo multijogador, que no PC suporta até 64 jogadores, enquanto os consoles prometem partidas para até 24 participantes.