E no final desse post temos novidades de Vingadores: Guerra Infinita!

Encontraremos o ápice do MCU com Vingadores: Guerra Infinita, Thanos fará sua investida derradeira em busca das Joias do Infinito, mas afinal quem é Thanos e porque ele causa tanto temor nos heróis mais poderosos da terra?

Origem

Thanos foi criado em 1973 pelo lendário Jim Starling, aparecendo numa HQ do Homem de Ferro. Thanos é um Eterno, filho do Mentor de seu planeta natal (Titã). Nasceu com a Síndrome do Desviante, uma mutação que o faz ter poderes superiores ao de um Eterno comum. Thanos toma seu planeta com um exército de mercenários, assassina sua família e se auto declara governante do que restou de Titã.

Resultado de imagem para thanos eterno

Cortejo pela Morte

Uma das maiores características de Thanos é sua admiração pela morte, tanto no conceito da palavra quanto na entidade. No Universo Marvel, Thanos corteja a entidade Morte, lhe prometendo as almas de metade do universo. Em dado momento, Thanos se envolve com Hela, a Deusa da Morte da mitologia nórdica, irmã de Thor no universo dos filmes.

Poderes

Há quem pense que Thanos só tem poderes com as Joias do Infinito. Muito pelo contrário, Thanos é extremamente poderoso, sua pele é impenetrável, chega a ser mais resistente que a pele do Hulk. Thanos ganhou a imortalidade de sua amada morte e pode disparar rajadas de plasma pelas mãos e pelos olhos.

O objetivo

Thanos não se vê como vilão, ele se considera o messias do universo, aquele que trará o equilíbrio, simplesmente eliminando metade da vida existente, para que o restante possa viver em harmonia sob seu domínio. Outra característica bastante explorada nas HQs é a autossabotagem. No subconsciente, Thanos sempre deixa falhas em seus planos para que possa ser derrotado, no fundo ele se acha incapaz de governar o universo. Resta saber se no universo cinematográfico essa brecha será aproveitada.

E aí Nerd, ansioso para a estreia? Vingadores: Guerra Infinita estreia no dia 26/04.

Confira os últimos teasers do filme:

No primeiro clipe sem legenda:
Proxima Meia-Noite: Fuja!
Corvus Glaive: Eu não consigo!
Viúva Negra: Nós não queremos matar vocês, mas vamos.