Atenção, o texto a seguir contem spoilers de Vingadores: Guerra Infinita

 

O tão esperado dia 26 de abril de 2018 chegou, trazendo a estreia do filme mais esperado dos últimos anos! O filme superou as expectativas dos fãs, apesar de deixar todos boquiabertos com os acontecimentos do final. Vamos analisar pra onde esse final deve nos levar em Vingadores 4.

Entrando para o hall dos finais mais impactantes dos filmes, principalmente considerando o gênero de super heróis, Guerra Infinta é um filme sobre Thanos, contando sua história de forma perfeita, tendo como final sua vitória com posse de todas as Joias do Infinito. Com a morte de vários Vingadores, ficamos praticamente com a formação original dos heróis mais poderosos da Terra. Tony ficou em Titã acompanhado de Nebulosa, enquanto na Terra temos o Capitão, Bruce Banner, Viúva Negra e Thor. O Gavião deve se juntar ao time no próximo filme.

As Mortes

Resultado de imagem para guerra infinita tony stark

Vamos falar sobre as perdas, acredito que as mortes causadas pela Joia da Alma serão reversíveis, não que seja fácil reverte-las, nem que não haja outros sacrifícios para conseguir isso. As mortes causadas antes da ação da Joia da Alma devem ser definitivas, Loki, Heimdall e Gamora, a última com um impacto emocional e no futuro dos Guardiões enorme.

O Antagonista

Resultado de imagem para cenas guerra infinita mantis

A Marvel mostrou com Thanos que os antagonistas podem e devem ser tão carismáticos quanto seus heróis. Thanos dá um show em sua busca pelo equilíbrio do Universo, entendemos seus motivos, seus medos e suas perdas. Ele enfrenta os nossos queridos heróis de forma centrada e focada e completa seu arco com maestria.

A Visão do Futuro

Resultado de imagem para guerra infinita doutor estranho

Doutor Estranho analisou diversos futuros, em só um deles os Vingadores vencem. Ainda assim, para salvar a vida de Tony, Strange entrega a Joia do Tempo para Thanos. Com certeza a vida de Tony está ligada ao futuro em que eles vencem, por isso a atitude do Mago Supremo foi calculada.

Vingadores 4

Resultado de imagem para guerra infinita mantis

A cena pós-créditos mostra um chamado de Nick Fury antes de ser desintegrado, o chamado é para Carol Danvers, a Capitã Marvel. Com o cenário deixado pronto por Guerra Infinita, os Vingadores originais liderados por Tony Stark se reunirão mais uma vez, talvez a última. Com certeza farão uma ofensiva contra Thanos, afinal a reversão de tudo que vimos só é possível com a posse das Joias do Infinito.

Thanos retornará.

Confira nossa crítica de Guerra Infinita