Fala galera, sejam bem-vindos a esta primeira Visão Alem do Alcance. Nesta coluna vamos apresentar pontos positivos e negativos de alguma obra e o nosso debutante é o anime BOKU NO HERO (My Hero Academia).

 

boku4

 

História

O anime é ambientado num sociedade onde 80% dos habitantes desenvolvem algum tipo de poder, são os “quirks”, o restante da população, o qual se encontra nosso protagonista Izuku Midoriya, conta com ajuda daqueles para os defenderem. Izuku durante toda sua infância tinha obsessão em se tornar um herói, principalmente quando seu amigo Katsuki Bakugo fora contemplado com poderes altamente destrutivos e sempre se dedicou bastante anotando todas informações possíveis dos heróis em seu caderno pessoal, mesmo sentindo-se desiludido, por ser um dos poucos a não possuir tais poderes.

Com o passar do tempo, os heróis foram numerados em ordem conforme seus poderes e feitos para sociedade, sendo o mais conhecido e poderoso o All Might, ídolo maior de Izuku e responsável por uma grande transformação em sua vida. Um dos grandes desafios da Aliança dos Heróis é enfrentar os “Vilões”, indivíduos nascidos com poderes  que decidiram  os usar  para impor o caos à sociedade.

Universidades foram criadas para ensinar os candidatos a utilizarem seus poderes e como serem verdadeiros heróis, sendo a UA High a mais conceituada e sonho do nosso amigo.

O mangá é publicado semanalmente pela Shonen Jump, responsável por vários títulos de sucesso por aqui, como Yu Yu Hakusho, Samurai X e Cavaleiros do Zodíaco e encontra-se no seu nono encadernado. A JBC já confirmou o lançamento para este ano, mas ainda sem data definida.

boku1
Capa do primeiro mangá japonês,Izuku e seu maior ídolo All Might

 

Porque Sim

* Boku no hero é a grande novidade no Japão e tem grande potencial para ser o anime chefe desta geração, tendo sua segunda temporada já confirmada.

* Animação excelentemente executada pelo Estúdio Bones.

* Grande variedade de personagens que podem atingir diferentes tipos de pessoas.

* O autor Kōhei Horikosh conseguiu criar uma história bem cativante num universo já saturado.

 

Porque Não

* Os elementos bem caricatos dos animes shounen estão todos presentes, causando uma sensação de repetição.

* O protagonista Izuku pode incomodar, pois segue a premissa de dificuldade e superação, mas não de uma maneira tão carismática.

* A temática de divisão social entre heróis e “normais” já abordada em diversas mídias.

E é isso amigos, apesar de adorarmos palpitar, o Nerd Tatuado, acima de tudo, quer despertar a curiosidade em vocês, afinal nada como tirar suas próprias conclusões, nos vemos na próxima, valeu.

Envie o seu comentário

COMPARTILHAR
Posts anteriorThe Get Down, mais um acerto da Netflix
Próximo PostFall Season – é tempo de retorno das nossas séries favoritas e muitas novidades!
NeZ teve uma sorte danada na infância,foi apresentando ao mundo dos games por seu tio, o qual tinha uma locadora de games e o presenteou com um Atari surrado. Depois disso o menino gostou da brincadeira e não parou mais. No mundo dos animes, porque não citar a influência da saudosa Rede Manchete, responsável pelo início da paixão com Os Cavaleiros do Zodíacos, assistido sempre em conjunto com seu irmão e amigos, o Tokusatsu favorito Jiraiya e Yu Yu Hakusho, homenageado em sua última tatuagem. Por falar nelas, duas e contando,mas que não chegue aos ouvidos da sua esposa, a Alemã é braba. De tanto colecionar, decidiu criar sua própria empresa de comércio de figuras de ação e estátuas, a King Puppen. Têm problemas em escolher qual Mangá ler primeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here