Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte de Dolores O’Riordan, mundialmente conhecida por  hits como ‘Zombie’, ‘Linger’, ‘Dreams’, ‘Ode to my family’ e ‘Salvation’.

 

Uma triste notícia tivemos hoje (15): o falecimento da vocalista do The Cranberries, Dolores O’Riordan, aos 46 anos. Uma declaração do seu agente foi pulicada pelo The Gardian:

“Cantora internacional irlandesa Dolores O’Riordan morreu subitamente em Londres hoje. Ela tinha 46 anos. 

A vocalista da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para uma sessão breve de gravação. Não há mais detalhes disponíveis no momento. 

Membros da família estão devastados em saber da notícia e pedem privacidade neste momento difícil”. 

O Irish Times reportou que um policial tinha sido chamado ao Hotel Park Lane em Londres às 9h da manhã. Em uma declaração detalhou o ocorrido: “Uma mulher de aproximadamente 40 anos foi declarada morta na cena. Neste estágio inicial, a causa da morte está sem explicações”. 

A banda ano passado lançou o seu último álbum, Something Else, mas tiveram que cancelar uma turnê nos EUA e Europa por problemas de saúde da vocalista.

The Cranberries foi fundada em 1989 e lançou o seu primeiro álbum Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We? em 1993, com um de seus singles mais bem-sucedidos, “Linger”. O Seu segundo álbum, No Need to Arguefoi lançado em 94, e trouxe o hit “Zombie”, que fez grande sucesso.

The Cranberries marcou uma geração, sentiremos falta da marcante voz de Dolores O’Riordan.