Para meu orgulho minha irmã mais nova, por influência do namorado dela, começou a ler HQs, coisa que me deixou bem feliz por saber que mais alguém da família está seguindo bons passos. Porém a um tempo atrás ela veio até mim desesperada porque transformaram o Capitão América em um agente duplo da Hydra, muito revoltada ela dizia:

“Como assim fizeram isso? Estão acabando com a essência de um personagem clássico. Isso é absurdo”.

capasr2016001-dc12-184646

Assim como ela, muitos fãs ficaram revoltados com o que aconteceu, virou realmente um reboliço na internet, todo mundo falou sobre isso, até o Chris Evans (ator do Capitão américa no cinemas) posicionou-se a respeito e rolaram até fogueiras de HQs do Capitão por conta dessa revelação.

Na ocasião que minha irmã veio falar comigo eu tentei acalma-lá usando meus argumentos de macaco velho dos quadrinhos, e disse:

“Calma isso não deve ser exatamente o que parece, pode ser uma realidade paralela, um sonho”

ela: “NÃO! JÁ DISSERAM QUE ACONTECE NO UNIVERSO REAL DO CAPITÃO! ELES NÃO PODEM FAZER ISSO!”

steverogers1

Mas na minha cabeça aquilo se encaixava de uma só maneira, a Marvel está fazendo isso para chamar a atenção, vender mais HQs, mas com certeza isso será revertido ela não faria isso com um personagem tão importante do seu universo. Conforme o tempo está passando as informações que estamos recebendo estão mostrando que eu de alguma forma estava certo, assim como algumas outras pessoas que conheço, que também já estão calejados dessas jogadas das produtoras de HQs.

Agora em junho de 2016 está sendo apresentado um novo personagem na Marvel, personagem esse que pode ser a chave principal para muitas revelações bombásticas e reviravoltas dentro do universo Marvel. Esse personagem é um inumano chamado Mosaic.

16-mosaic-001nocropw529h727-186658

Criado por Geoffrey Thorne e Khary Randolph, Mosaic inicia sua jornada como um jovem e belo jogador de basquete que desconhece seus poderes latentes de inumano, e depois de uma sessão de terapia especial ele se torna uma alma sem corpo, com Habilidade de tornar outros corpos seu hospedeiro e fundir/influenciar suas memorias e as do hospedeiro, o que possivelmente o fará ter que trocar sempre de hospedeiro para não perder suas memórias originas para sempre. Isso explicaria muita coisa na fatídica HQ onde o Capitão falou Hail Hydra, se imaginarmos que ele estava sendo controlado por Mosaic, a mesma HQ mostrou várias memórias do Capitão que já poderiam ter sido influências do novo personagem.

Marvel NOW mosaic captain america hydra fall 2016

A origem do Mosaic será apresentada em uma edição de 10 paginas que será lançada em Agosto de 2016, e a série original do personagem começa a ser publicada em outubro.

16-mosaic-002nocropw529h861-186660

Conclusão: Nada ainda está confirmado pois as continuações das histórias ainda não foram publicadas, e tudo que eu disse poder vir por terra com esses lançamentos, porém minha dica é, antes de se desesperar e sair queimando HQs só porque “destruíram” o personagem que você gosta, pense no seguinte, produtoras de HQs são empresas que visam visibilidade e lucro, então quando eles “destroem” seu personagem favorito é para chamar a atenção e fazer com que todos falem deles e assim vendam mais e mais HQs, o que não tem nada de errado. Mas fique tranquilo, pois normalmente, descostruções de personagens muito importantes ou graves não tendem a ser permanentes no mundo das HQs de super heróis (Marvel e DC) tudo tende a voltar a ser como o que conhecemos.

jo0bj0

Envie o seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here