Antes de qualquer coisa, você precisa conhecer a PrimeSense: A empresa é líder em tecnologia de sensores de movimento e reconhecimento de imagens, e atuou como parceira da Microsoft no desenvolvimento do Kinect, o sensor de movimento usado para controlar os jogos do Xbox 360 sem nenhum controle – usando apenas o corpo.
Vendo o potencial que esta tecnologia tem no mercado (e o sucesso que o Kinect fez rapidamente), a PrimeSense se uniu à Asus para desenvolver um sistema semelhante para os PCs.

Já pensou em controlar o seu computador como em Minority Report? Com a novidade da Asus, não é necessário nem usar as luvas (Foto: 20th Century Fox / DreamWorks)

 A novidade se chama WAVI Xtion, e é uma câmera 3D com reconhecimento de profundidade, e que será voltada para utilização em computadores. O produto funciona com uma conexão sem fio, podendo, inclusive, enviar os sinais do PC para a TV da sua sala.

Asus WAVI Xtion (Foto: Divulgação)

Set-top box para televisores (Foto: Divulgação)

De início, o WAVI Xtion não será um produto tão potente e completo como o Kinect, que já o brinquedinho da Microsoft tem um catálogo (mesmo que ainda pequeno) de jogos com suporte ao novo controle, mas a tendência é que ele evolua com o tempo. Pelo menos é o que leva a crer o anúncio da própria Asus, que promete uma loja de aplicativos próprios para o gadget.
Na prática, a loja poderia fornecer todo o material necessário para que os programas já existentes, tais como o Windows Media Player ou o PowerPoint, pudessem funcionar com o novo controle; aposentando o velho mouse. Ou então, novos aplicativos invadiriam o mercado, criados exclusivamente para o aparelho da Asus, com formatos inovadores de interação com o computador.

A Asus pretende colocar o WAVI Xtion à venda no mercado no segundo trimestre de 2010. O produto será apresentado durante a Consumer Electronics Show 2011 (Mostra de Eletrônica de Consumo), em Las Vegas.
Um detalhe que merece destaque: Em fevereiro, a Asus distribuirá um kit de desenvolvimento chamado Xtion Pro – uma série de arquivos-base para que os interessados em desenvolver aplicativos para o sistema comecem a trabalhar.
Assim como a prometida loja de aplicativos, o WAVI Xtion também terá o seu próprio catálogo de jogos, além de trazer uma interface de usuário que, segundo a Asus, promete impressionar os usuários.

Fonte TechTudo
Quando saiu o filme Minority Report e o filme homem de ferro, vimos os atores principais movimentando seu computador com as mãos nos perguntamos se isso seria possivel, esta tal tecnologia existe, então veio um brasileiro Alex Kipman e fez possivel acontece o que agente se perguntava no ano que saiu o filme Minority Report, e agora ela vai pode chegar ate sua casa para voce deixa de lado o mouse para alguns uso por enquanto ,mais para alguns profissionais como os de desgner isso sera algo que ira demora hahauhauhauah, por que e necessario ainda do velho e antigo mouse para se trabalhar. 
eu ainda não tiver oportunidade de utilizar o kinect, mais quem tiver utilizado manda um email para o nerdtatuado@gmail.com e nos falar a sua opnião sobre tal tecnologia..
COMPARTILHAR
Posts anteriorCaverna do Jedi -08
Próximo PostMotorola Xoom, um tablet Dual-Core com Android Honeycomb
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar