Se você vai passar o final de semana em casa, nós te ajudamos a escolher o filme.

Os Excêntricos Tenenbaums

Você pode esperar um filme excêntrico, como o próprio nome sugere, ao estilo do diretor Wes. Relacionamentos intrigantes é a cereja do bolo nas obras de Anderson, você vai reparar que em todos os filmes dele é explorado algum romance. Percebe-se que ele gosta de colocar em cheque a moral do ser humano, seus interesses e falhas.

The Royal Tenenbaums (título original) retrata uma família composta por Royal Tenebaum (Gene Hackman) um pai – digamos – relaxado de mais, ele é advogado e junto de sua esposa arqueóloga Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) cria três filhos: Chas Tenenbaum (Ben Stiller) que possui um talento natural para finanças, e Richie Tenenbaum (Luke Wilson), seu talento para tênis é nato. Os pais, então, decidem adotar Margot Tenenbaum (Gwyneth Paltrow) aos dois anos de idade, ela se torna a mais nova excêntrica Tenebaum. Ela tornou-se uma dramaturga de sucesso.

Após anos, Royal tenta reunir a família e reconquistar o amor de Etheline – eles haviam se separado, porém legalmente continuavam casados – a trama em volta dessa família peculiar prende nossa atenção pelas características de cada personagem muito bem trabalhadas, pelo conflito dos irmãos adotivos Richie e Margot que escondem o amor um pelo outro.

O Fantástico Sr. Raposo

Uma animação em stop motion (amoooo) baseada na obra infantil de Roald Dahl. Apesar de ser baseada no livro infantil, Fantastic Mr. Fox conta com assuntos bem maduros como preconceito, aceitação, honestidade e, claro, relacionamentos. Mais uma vez com cores bem marcantes, simetria e cenas cômicas, esta obra de Wes Anderson trás emoção, reflexão e alegria.

O Sr. Raposo casado com Mrs. Fox passaram muitos anos de sua juventude vivendo como tradicionais raposas, roubando galinhas. Mas ao cair em uma armadilha para raposas, Mrs. Fox conta ao seu marido que está grávida e o faz prometer que se eles saírem vivos da armadilha, o Mr. Fox irá mudar de vida, e passarão a ter uma vida mais segura.

Passam-se os anos, porém, a natureza de raposa toma conta de Mr. Fox como um vício, e ele volta a roubar, porém em lugares muito mais perigosos.

Ash filho dos Fox’s possui um jeito bem diferente de ser – o filme deixa subentendido que Ash é gay – e tem muita dificuldade de se relacionar com seu pai, tenta sempre provar alguma coisa a ele. Até que uma série de eventos muda totalmente a vida dos Fox’s e de toda a bicharada.

Wes trata de muitos outros assuntos neste filme, é um banquete de reflexões.

Moonrise Kingdom

Esse filme me lembra Submarine (Richard Ayoade) apenas pelo fato do romance entre os dois adolescentes Suzy Bishop (Kara Hayward) e Sam (Jared Gilman), contando com incríveis atuações. O filme é dramático, mas sem deixar a velha comédia.

Susy é uma menina reservada mais cheia de opinião e sentimentos e não sabe muito bem o que fazer com eles, talvez a solução seja fugir com seu primeiro amor.

Sam é um órfão que vive no acampamento de escoteiros e usa suas habilidades para fugir com sua amada, afinal ela é a única que o ama.

Com a presença do policial Capitão Sharp (Bruce Willis) que tem um caso com a mãe de Susy, Laura Bishop (Frances McDormand). Walt Bishop, pai de Susy, é um personagem meio perdido, mas que no meio de toda bagunça vai se encontrar. E o ícone, Escoteiro Mestre, Randy Ward (Edward  Norton) que ajuda nas buscas.

O Grande Hotel Budapeste

Um dos meus preferidos! Com uma história encantadora de amizade e respeito, entre um garoto mensageiro do Hotel e Monsieur Gustave H. um devoto do Grande Hotel, que cuida com todo o zelo do mundo, e tem um interesse por mulheres bem mais velhas que ele. No começo você pensa que é apenas por dinheiro, mas depois surge a dúvida… Bem, tire suas próprias conclusões. Moral são postas em cheque nesse filme.

Mas o fato é que você é levado pelo filme e se encanta com as cores, os personagens, figurinos, incríveis atuações e boas risadas.

Wes entrega uma obra digna dos 4 Oscas que ganhou.

Se você já assistiu ou ainda vai assistir a um desses filmes, você irá perceber que ele gosta de cores fortes, simetria e comédia. É como se você estivesse em um filme bem organizado e arrumadinho, mas para contrastar existem os relacionamentos questionáveis e esses costumam ser os cenários dos filmes de Wes.

Espero que gostem de um ou de todos esses filmes.

Ah, em 2018 Wes Anderson irá lançar seu novo filme Isle of Dogs em stop motion. Não vejo a hora de conferir essa obra!!

Loading Facebook Comments ...