E é revelador! ‘The door’, título da segunda temporada, deixa pista sobre os caminhos que ela deve seguir.
Nova temporada chega em abril e promete bagunçar nossas cabeças!

O showrunner da série Jonathan Nolan, que planeja a série com sua parceira Lisa Joy, revelou recentemente o título da temporada em uma entrevista com a EW, dando aquela deixa do que podemos esperar da segunda temporada.

“Se a primeira temporada foi uma jornada para dentro, esta é uma jornada para fora”, disse Nolan. “Essa é uma busca pelo que está além do parque, e o que mais está no parque. Há mais parques? Qual é o tamanho do parque? O que há além do parque? Pensamos em nossas estações como componentes discretos da série, até o ponto em que nomeamos nossas temporadas. A primeira temporada se chamava ‘O Labirinto’. A segunda temporada é chamada ‘A Porta’.”

Faz todo o sentido! A primeira temporada explora a natureza do parque e a culmina com a descoberta sobre a realidade das IA que são os Anfitriões de Westworld. O Labirinto permitiu que os anfitriões atingissem a autoconsciência ao chegarem no final.

A doce e ingênua Dolores se torna implacável, liderando a ‘revolução das máquinas’
O que é real e o que é programado?

Para ter ideia da profundidade dos conceitos propostos, até Evan Rachel Wood ficou tão bagunçada que sofreu uma crise de identidade ao tirar um cochilo no set e acordar na cama de Dolores: “Eu estava tão assustada”, diz Wood, “Eu estava tipo: ‘Foi apenas um programa de TV! Nada disso é real!'”. Pode ser emocionalmente pesado e devastador para os atores entender a ideia geral da série – ou ser privado de entendê-la.

Então, o que vem a ser A Porta? Vimos que um dos núcleos do final da primeira temporada apresenta a personagem Maeve chegando ao seu objetivo, a “saída” do parque. Essa porta representa uma barreira a ser ultrapassada, talvez não só de forma física, mas também como conceito, já que os “mocinhos” não são humanos.

É um mundo de possibilidades (literalmente)! A série futurista traz vários conceitos atuais nas entrelinhas do roteiro high tech. Estamos vendo uma série onde os subjugados se tornam cientes de seu poder e iniciam uma revolta, liderada por todos os lados por mulheres poderosas!

Enfim, a frase de Nolan sobre os títulos das temporadas é muito coerente. A primeira mostrou uma visão de fora pra dentro do parque, até chegar ao ‘centro do labirinto’. Essa agora deve fazer o caminho oposto, pelos olhos dos Anfitriões, descobrindo um novo mundo!

Nós vamos descobrir juntos os mistérios da segunda temporada de Westworld em 22 de abril, na HBO!
COMPARTILHAR
Posts anteriorIron League | Rápido, fácil e divertido!
Próximo PostCrítica | Aniquilação
Formada em Turismo e pós-graduada em Administração Financeira, consumidora compulsiva de qualquer material Sci-Fi, colecionadora de bons livros, cinéfila, tatuada, gamer por diversão, crítica amadora e metamorfose ambulante. Super poder: maratonar temporadas inteiras de séries em um único dia. Ponto fraco: música ruim é kriptonita.