Em outubro de 2018 a Johnnie Walker lançou o White Walker, uma edição limitada especialmente criada para homenagear Game of Thrones da HBO.

White Walker faz uma alusão direta aos caminhantes brancos, zumbis de gelo que ameaçam os sete reinos da série. A grande sacada é na verdade uma aproximação do público geek, é importante mostrar que com criatividade e bom marketing pode-se agradar à todos.

A EMBALAGEM

White Walker
Arquivo pessoal – Geo Willian

Para os que curtem uísque não é novidade que as edições especiais contam com embalagens mais elaboradas, mas sem fugir de sua tradicionalidade. Bom, nesse caso, apesar de sair do tradicional, a Johnnie Walker manteve seu bom gosto e nos apresenta uma embalagem que é um espetáculo à parte.

White Walker
Arquivo pessoal – Geo Willian

A caixa remete ao inverno do Norte, a garrafa segue o padrão da caixa, mas com um charme especial, ao ser congelada a transcrição “Winter is Here” aparece em sua lateral, uma analogia direta à frase muito falada pelos moradores do Norte em Game of Thrones. o teor alcoólico é propositalmente 41,7%, o 1 representa o trono de ferro e o 0,7 as setes casas que o disputam.

O SABOR

White Walker
Arquivo pessoal – Geo Willian

Segundo George Harper, um dos responsáveis pela criação do uísque, “O ponto de partida para a criação deste blend foi o Norte Congelado. Os uísques da Clynelish suportaram longos invernos escoceses, não muito diferentes dos longos períodos enfrentados pela Patrulha da Noite”. 

White Walker
Arquivo pessoal – Geo Willian

Conforme a temperatura é reduzida, o uísque vai ganhando seu sabor, suas notas são de frutas vermelhas e frescas com açúcar caramelizado e baunilha, com maltes à base de Clynelish e Cardhu. Fizemos a prova primeiramente em temperatura ambiente, nenhuma surpresa, defumado característico da Johnnie Walker quase não é notado, porém o álcool é bastante aparente. Mas, como recomendado, fizemos a prova gelado e é aí que realmente nos surpreende, parece que estamos tomando outro uísque! O seu adocicado fica completamente equilibrado e entra em harmonia perfeita com o amargo, trazendo a elegância dos ventos do Norte. Posso afirmar: o inverno está na garrafa!

E aí, Nerd? Aprecia uma boa dose de uísque? Comente.