A informação de que a Nintendo já está avançada no desenvolvimento do sucessor do Wii mal foi divulgada, e os rumores já estão tomando grandes proporções. O que é interessante observar é que uma vez que o mercado já sabe que ele está sendo produzido e será confirmado em breve, as empresas parecem não se preocupar mais com confidencialidade.

Após as bombásticas notícias desta semana, incluindo a queda de preço do Wii atual e a revelação que um novo console doméstico deve ser mostrado na E3, em junho, novos detalhes surgiram hoje. O primeiro é que este novo sistema está usando o codinome “Project Café“.
De acordo com fontes, o novo controle terá duas alavancas analógicas, além de um direcional padrão e botões na forma de gatilho, como L e R. Ele será como um Dualshock em apresentação, mas não deve ter as mesmas funções, principalmente porque ele terá uma touchscreen de 6″ integrada, e até uma câmera integrada virada para frente – que pode funcionar como sensor bar para a retrocompatibilidade com a bilbioteca de jogos do Wii.

De acordo com o site francês 01.net, que deu a notícia, especificações técnicas são escassas, mas afirma que os jogadores poderão ter certas informações e imagens mostradas exclusivamente no controle. Não se sabe ainda que tipo de conteúdo pode ser, se serão jogos paralelos, minigames ou aplicativos que funcionem dentro dos jogos ou independentes.
Outras fontes alegam que a Nintendo mostrará não somente seus próprios jogos na E3, mas também de outras empresas, já que kits de desenvolvimento já haviam sido entreguem há algum tempo. Resta saber se estes games terão demos jogáveis ou se serão apresentados apenas na forma de vídeos.
Via Joystiq